FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com Linda Jéssica, Sesi-SP estreia com vitória no Paulista feminino

31/08/2016

Equipe recebeu o Renata Valinhos e, com o placar de 3 a 1, sai na frente na competição

                                                                                                                                                                                                     

 

Fonte: Amanda Demétrio dos Santos/Assessoria de Imprensa Sesi

 

São Paulo (SP) - Linda Jéssica chegou há poucas semanas, fez alguns treinos e já vestiu a camisa 10 para defender o time feminino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), na noite desta terça-feira (30). Estreante na equipe, a central foi uma das peças fundamentais para a conquista do resultado de 3 sets a 1 (25/22, 24/26, 25/12 e 25/16), contra o Renata Valinhos/Country na primeira partida do grupo no Campeonato Paulista 2016.

 

“Eu vivi momentos muito bons, com a temporada no Araraquara e o título da Superliga B, mas depois disso vivi momentos muito tristes. Infelizmente a equipe não conseguiu continuar e graças a Deus o Sesi-SP me resgatou. Agora é só me dedicar ao grupo, trabalhar muito que dará tudo certo. Estou com as melhores expectativas possíveis, por mais que o time seja novo, isso já está claro para todo mundo, nós vamos lutar e buscar cada resultado”, comentou a central, que antes de chegar ao Sesi-SP defendeu o Araraquara, Brasília e Osasco.

 

Nos dois primeiros sets, as duas equipes procuraram se estudar e não abriram grandes vantagens no marcador. Com o jogo empatado, o Sesi-SP voltou melhor na terceira parcial e com garra fechou o set com uma folga de treze pontos. Apostando no saque bem colocado, logo assumiram mais uma vez a dianteira e com um bom entrosamento garantiram não só a parcial como os três pontos no primeiro duelo do campeonato. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o São Bernardo Vôlei, em casa, dia 2 de setembro, às 18h30.

 

“Fizemos um jogo muito bom, o grupo está muito bom. Estamos nos ajudando o tempo todo, vibrando e isso é importante. Acredito que o diferencial para o resultado de hoje foi o saque. Conseguimos encaixar muito bem nos momentos certos e com calma ficamos com a vitória”, comentou Amábile, dona de 18 pontos do time no jogo, sendo quatro de saque.

 

Com 23 pontos, sendo quatro de bloqueio, a oposta Lorrene foi a maior pontuadora do jogo. Pelo Renata Valinhos, Fê Melo marcou 17 vezes.

 

O Sesi-SP entrou em quadra com a levantadora Giovana, as ponteiras Amábile e Isabela Paquiardi, as centrais Ju Mello e Linda Jéssica, a oposta Lorenne e a líbero Lais.

 

O jogo

 

A primeira partida das meninas do Sesi-SP no campeonato começou equilibrada. Com as duas equipes se estudando e sem grandes aberturas de vantagens, as donas da casa souberam aproveitar um pouco melhor as oportunidades de contra-ataque e garantiram a primeira parcial com 25/22. Na segunda, mesmo com ace da central Ju Mello e bons ataques da oposta Lorenne, o time de Valinhos cresceu em cima dos erros do Sesi-SP e empatou o jogo após fazer 24/26.

 

Mais vibrantes e com o apoio da torcida, as meninas do Sesi-SP voltaram melhor, trabalhando com mais tranquilidade cada jogada. Distribuindo bem as bolas entre suas atacantes, a levantadora Giovana soube colocar todas as suas parceiras em boas condições de jogo. Garantindo as duas parciais técnicas com uma certa vantagem, logo o time comandado pelo técnico Juba fechou a parcial (25/12) e mais uma vez ficou na frente no placar.

 

Mantendo o bom entrosamento e a garra, o Sesi-SP deu trabalho para as meninas do Renata Valinhos. Com Amábile e Lais vibrando a cada ponto e colocando o time para cima, Linda fechando a parede e Lorenne forte no ataque, o time do interior paulista teve dificuldades para segurar as donas da casa. Mexendo as peças da equipe e fazendo paradas técnicas, o técnico adversário até tentou modificar seu time com a inversão do 5-1, troca de ponteiras, mas foi a força das meninas de capital que prevaleceu e garantiu o resultado positivo após a parcial de (25/16).

 

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI