FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Apiv vence a 2ª seguida e pensa nos Jogos Abertos

20/09/2016

Vitória por 3 sets a 0 contra São José deixa a equipe perto da final do Paulistão


 

 

Foto:

 

Jogando com autoridade e sem dar ‘brechas’ ao adversário, a equipe feminina da Apiv/Amhpla/Unimep/Selam conquistou neste sábado (17) a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista Feminino de Voleibol - Primeira Divisão. Em duelo disputado no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, o time piracicabano derrotou São José dos Campos pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/12 e 25/10, em uma hora e cinco minutos de partida. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira-oposta Camila Rodrigues, com 15 pontos.

 

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Zeca praticamente garantiu a classificação para a final. As novidades no jogo contra o time do Vale do Paraíba foram as estreias de Bruninha e Thaynara. A central começou a partida no banco de reservas, enquanto a ponteira reestreou pelo clube após quatro meses no Egito, quando defendeu o Al Ahly e conquistou os títulos da Copa, Liga e Africano. A Apiv iniciou a partida deste sábado com Maiara, Thaynara, Camila Rodrigues, Solange, Gabriella e Hellen, além da líbero Elaine. Além de Bruninha, a levantadora Sarah entrou em quadra no terceiro set.

 

Avaliação

 

O treinador teve dois desfalques contra São José dos Campos: as ponteiras Neneca e Jéssika, que se recuperam de lesão e foram poupadas de olho nos Jogos Abertos do Interior - o compromisso deste fim de semana foi o último da Apiv antes da viagem para São Bernardo do Campo. A partida foi marcada também pela homenagem ao ex-integrante da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), Luiz Antonio Chorilli, que morreu em abril, aos 62 anos, vítima de câncer.

 

“Nós fizemos um primeiro set bastante irregular, com oito erros de saque, mas corrigimos isso no segundo e no terceiro só erramos o saque duas vezes. Apresentamos muitas falhas bloqueio, porém, a defesa e o contra-ataque rodou quase todas as bolas. Em geral, o time está em um ritmo forte de treinamento e soube se impor ao adversário. A vitória nos dá confiança. O foco agora está totalmente voltado aos Jogos Abertos do Interior, onde cada dia é uma decisão”, analisou Zeca.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI