FPV - Federação Paulista de VolleyBall

I Circuito Paulista de Vôlei de Praia Sub-21 define os campeões da temporada

14/11/2016

Duplas Luiz Justo/Alexandre Leite e Kawane/Gabrielle ficaram com os títulos vencendo todas as etapas


 



 

Tatuí (SP) -  O I Circuito Paulista de Vôlei de Praia Sub-21 já tem seus campeões. Após três etapas, Campinas, Piracicaba e Tatuí, as duplas Luiz Justo/Alexandre Leite, de Campinas, e Kawane/Gabrielle Nunnes, de Caraguatatuba, ficaram com os títulos da primeira temporada da competição, com aproveitamento de 100%. A ratificação da conquista aconteceu no sábado, no Clube do Sindicato dos Metalúrgicos, em Tatuí, na região de Sorocaba, com a terceira e última disputa e mais um bom desempenho das duplas campeãs.

 

A terceira etapa da temporada levou o I Circuito Paulista de Vôlei de Praia Sub-21 para a cidade de Tatuí, na bela estrutura do Clube do Sindicato dos Metalúrgicos. Com a participação de 23 duplas, o torneio mostrou que a competição está no caminho certo e firme no propósito de revelar novos valores para a modalidade em todo o estado.

 

No torneio masculino, que reuniu dez equipes, Luis e Alexandre chegaram como favoritos. Eles não só confirmaram isso, como não deram chances aos adversários, vencendo todas as partidas sem perder um único set. Na final, diante da dupla Marcos Estevam/Gustavo Elias, de Piracicaba, eles venceram por 2 sets a 0, com parciais de  21/14 e 21/12, fechando com chave de ouro a temporada de abertura do CPVP Sub-21.

 

O campeão Alexandre Leite destacou a dedicação da dupla. “Isso é reflexo de muito trabalho e de um projeto muito sério recém formado em Campinas e novo no estado de São Paulo. Temos treinado muito forte e a participação no Adulto e nos Brasileiros tem ajudado muito na evolução”, destacou. “Um evento como o Paulista Sub-21 tem uma importância gigante. O vôlei de praia é novo aqui e esse torneio é fundamental  para o crescimento do esporte no estado”, concluiu.

 

Feminino

 

Kawane e Gabrielle também fizeram bonito no feminino, que teve 13 duplas. Com duas vitórias no Circuito, elas foram para etapa final determinadas a chegar a mais uma conquista e  a confirmação do título. Logo na primeira rodada, tiveram uma disputa dura com a dupla Larissa Bergamo/Letícia Bergamo, vencendo no tie-break depois de dois sets duros.  A partir daí, porém, elas foram para cima, chegando à final contra Barbara Beatriz/Letícia Garcia (Rio das Pedras/Piracicaba). Não foi fácil, mas elas conseguiram vencer por 2 sets a 0, parciais de 21/19 e 21/17. 

 

“O caminho não foi fácil, mas treinamos bastante e viemos focadas para vencer. Felizmente deu tudo certo. O fato de morarmos na praia, com vento, ajudou nesta etapa.  Essa condição acabou nos favorecendo”, ressaltou Kawane, que já joga no Adulto e também em etapas do Brasileiro. “Foi uma temporada muito boa e importante para o esporte”, finalizou.

 

Resultados da etapa de Tatuí

 

Masculino

 

Decisão 3º lugar

Ricardo Bruno/Edson Rodolfo 1x2 Antonio Carlos/Lucas Toledo - 21/23, 21/19 e 13/15

 

Final

Luis Henrique/Alexandre Cunha 2x0 Marcos Estevam/Gustavo Elias - 21/14 e 21/12

 

 

Feminino

 

Decisão 3º lugar

Grendha/Renata 2x1 Franciele/Milena - 21/12, 17/21 e 15/10

 

Final

Kawane/Gabrielle 2x1 Bárbara Beatriz/Letícia Garcia - 21/19 e 21/17

 

O Circuito Paulista de Vôlei de Praia Sub-21 tem organização e realização da Federação Paulista de Volleyball, com apoio, na terceira etapa, da Prefeitura de Tatuí.

 

Mais informações no site www.fpv.com.br 

 

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324

Fones: (11) 3053-9584/98266-6086 - Nextel: (11) 947821214 - ID 35*25*86378

E-mail: imprensa@fpv.com.br

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI