FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Luccas Lima e Guto vencem a etapa final do Circuito Banco do Brasil Nacional em 2016

08/12/2016

 

Com CBV

 

São Paulo (SP) - Deu São Paulo na etapa de São José (SC) do Circuito Banco do Brasil Nacional, encerrada nesta quinta-feira. Luccas Lima e Guto, que recentemente ficaram em terceiro na etapa de Uberlândia, garantiram o título inédito da etapa catarinense, realizada na arena montada na Avenida Beira-Mar. A dupla paulista venceu na final a dupla formada por  Moisés e Gilmário (BA/PB) por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), em 39 minutos de jogo.

 

Luccas, líder do III Circuito Paulista de Vôlei de Praia, comemorou a vitória e a evolução da parceria com Guto. "Estou muito feliz porque no final de 2015 eu optei por voltar para São Paulo, dando início a um centro de treinamento, que era algo que não existia. Começamos do zero, construindo pouco a pouco, e essa parceria a partir de agosto com o Guto agregou muita coisa, trouxe evolução. Esse resultado veio para coroar todo trabalho duro que estamos apresentando", disse o atleta, natural de São Joaquim da Barra (SP).

 

Apesar de não garantir classificação direta ao Circuito Brasileiro Open, as duplas campeãs de uma etapa do Nacional fazem mais pontos (260) do que o quinto colocado de uma etapa Open (240). Com isso, a tendência é que ao longo do ano ocorram diversas trocas de posições entre duplas de ambos os circuitos, aumentando a importância das duas competições. Os 16 melhores disputam o Open, enquanto os demais atletas encaram o Nacional.

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI