FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté passa pelo Caramuru Castro no returno da Superliga

08/01/2017

Próximo jogo será pela Copa do Brasil

 


 


 

Fonte: Tuddo Comunicação

 

Taubaté (SP)  - A Funvic Taubaté começou o ano com vitória. Os Taubateanos receberam no ginásio do Abaeté o Caramuru Castro, na noite deste sábado (07 de janeiro) e no primeiro jogo do returno da Superliga venceram por 3 sets a 0, com parciais 25/20, 25/18 e 25/20.

 

A Funvic Taubaté começou a partida forçando o saque e dificultando a recepção dos Paranaenses. Aproveitando as oportunidades de contra-ataques venceu o primeiro set por 25 a 20.

 

Na segunda parcial os donos da casa continuaram forçando o saque e a jovem equipe de Castro continuou tendo dificuldades na recepção, facilitando assim o bloqueio e as ações de contra-ataques da Funvic Taubaté. Aproveitando o bom momento, os Taubateanos fecharam o set em 25 a 18.

 

O terceiro set começou diferente. Os garotos do Caramuru Castro resolveram dar trabalho para a equipe de Taubaté, chegaram a abrir três pontos no placar, mas logo a força da equipe do Vale do Paraíba fez a diferença e os Taubateanos viraram o marcador e fecharam o set em 25 a 20 e o jogo em 3 a 0.

 

O ponteiro Lucarelli, eleito o melhor jogador da partida, exaltou o conjunto do Taubaté.

 

“Mostramos hoje que somos um grupo forte e unido, conseguimos impor um ritmo forte e não deixar o adversário reagir, isto sempre resultará em resultados positivos”, disse o atleta.

 

Agora a Funvic Taubaté volta às atenções para a Copa do Brasil. Os comandados do técnico Cezar Douglas viajam nesta segunda-feira (09) para Montes Claros, onde enfrentarão a equipe do norte de Minas Gerais. Valendo vaga na semifinal do torneio, o jogo acontece na terça-feira (10), às 20 horas.

 

Vale lembrar que a Copa do Brasil reuni os sete primeiros colocados do primeiro turno da Superliga. Além da Funvic Taubaté e de Montes Claros, estão na disputa pelo título Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vôlei Brasil Kirin (SP), JF Vôlei (MG) e Lebes/Gedore/Canoas (RS).

 

As semifinais e a final acontecerão em Campinas nos dias 19 e 21 de janeiro respectivamente.

 

Já pela Superliga a Funvic Taubaté volta à quadra somente no dia 28 de janeiro, quando receberá o Canoas, no Abaeté.

 

Competição: Superliga 2016/2017

Último Jogo: Funvic Taubaté 3 x 0 Caramuru Castro

Campanha: 12 jogos, 09 vitórias, 03 derrota

Próximo jogo: Montes Claros x Funvic Taubaté

Competição: Copa do Brasil

Data: 10 de janeiro 2017, terça-feira, às 20 horas

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI