FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé abre segundo turno da Superliga com vitória em Manaus

08/01/2017

O time de Osasco derrotou o São Cristóvão Saúde/São Caetano na Arena Amadeu Teixeira, por 3 sets a 0. Gabi foi eleita a melhor em quadra


 

 


 

Fonte: ZDL

 

Manaus (AM) - O Vôlei Nestlé abriu o segundo turno da Superliga 2016/17 com vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano. Em confronto realizado na noite deste sábado (7), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, o time de Osasco aplicou 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/20 e 25/15, com duração de 1h26min. Gabi, destaque da partida, foi eleita a melhor em quadra e recebeu o troféu VivaVôlei e Paula foi a maior pontuadora com 15 acertos. Dani Lins e suas companheiras levam da capital do estado do Amazonas mais três pontos e o carinho da população local, que prestigiou os treinos da equipe e o jogo deste sábado, com a presença de 4.079 pessoas.

 

Gabi, que substituiu Tandara, poupada, deixou a quadra muito feliz. "Sentimos o calor de Manaus na temperatura do ginásio, mas também no apoio do público. Conseguimos voltar do recesso do final do ano sem perder o ritmo e fizemos um 3 a 0, com bom volume de jogo. Precisamos continuar evoluindo para fechar o segundo turno e chegar bem nas quartas de final", analisou.

 

O técnico Luizomar agradeceu o apoio do público local. "Saímos de Manaus muito felizes com a receptividade que tivemos e queremos agradecer a todos pela forma como nossa equipe foi acolhida". Sobre o jogo, ele resumiu: "Dani Lins jogou com o passe na mão e quando isso acontece tudo fica mais fácil".

 

O Vôlei Nestlé está com 30 pontos e a vice-liderança garantida. No retrospecto histórico pela Superliga, os clubes se enfrentaram 50 vezes e o time de Osasco está com 42 vitórias contra 8 de São Caetano. O técnico Luizomar e suas comandadas venceram o rival nos dois jogos pela fase de classificação. No primeiro turno, no ginásio José Liberatti, Dani Lins e suas companheiras derrotaram o rival do ABC, por 3 sets a 1, parciais de 25/18, 25/22, 22/25 e 25/20. Na ocasião, a líbero Camila Brait foi eleita a melhor em quadra. A próxima partida pela competição nacional será na sexta-feira (13), às 19h30, diante do Pinheiros, em São Paulo, no ginásio Henrique Villaboin.

 

O jogo - Concentrado, o Vôlei Nestlé dominou o set inicial. Eficiente no ataque e sem desperdiçar contra-taques, a equipe fez 10 pontos nestes fundamentos e montou um verdadeiro "paredão" para marcar mais 6 de bloqueio. Dessa forma, fechou rapidamente a série em 25/16. Destaques: Paula e Nati Martins, com 5 pontos cada.

 

O segundo set estava na mesma batida do primeiro. O Vôlei Nestlé no comando, tudo dando certo até 17/11. Mas um pequeno descontrole deixou o jogo igual e o São Caetano chegou a 17/16. O técnico Luizomar fez a inversão 5-1 (colocando Carol Albuquerque e Bjelica) e pediu tempo. Assim colocou novamente ordem na casa. Seu time voltou a render e fechou a parcial em 25/20. Paula e Malesevic fizeram 4 pontos cada.

 

O São Caetano apenas ofereceu resistência até a primeira parte do terceiro set, quando o Vôlei Nestlé marcou 8/7. A partir daí, foi um show de Gabi, substituta de Tandara que foi poupada, e da sérvia Malesevic, que não perdeu contra-ataque. O time foi abrindo vantagem até finalizar a série em 25/15 e o jogo em 3 sets a 0.

 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins (3), Paula (15), Malesevic (8), Gabi (9), Bia (9), Nati Martins (11) e a líbero Camila Brait. Entraram: Bjelica e Carol Albuquerque. Técnico: Luizomar de Moura.

 

Pelo São Cristóvão Saúde/São Caetano jogaram: Diana, Angélica (4), Fernanda Tomé (8), Edinara (6), Marjorie (4), Andressa (8) e a líbero Érika. Entraram: Paula Mohr, Camila Caroline, Glauciele (2) e Nikolle (6). Técnico: Hairton Cabral.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI