FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté é bicampeã da Copa Banco do Brasil

23/01/2017

Taubateanos fizeram 3 sets a 0 diante do Sesi-SP


 


 

Fonte: Tuddo Comunicação

 

Taubaté (SP) - Na tarde do último sábado (21 de janeiro), a Funvic Taubaté conquistou o bicampeonato da Copa Banco do Brasil ao vencer o Sesi-SP por 3 sets a 0. No Ginásio do Taquaral, em Campinas, os taubateanos levantaram o segundo título da temporada com parciais de 25/18, 25/21 e 30/28.

 

Controlando o primeiro set, o Taubaté imprimiu seu ritmo e fechou a parcial em 25 minutos. No segundo set, o Sesi esboçou uma reação, mas a equipe do Vale do Paraíba cresceu na partida e fez 2 a 0.

 

O último e terceiro set foi o mais emocionante. O Taubaté entrou forte e abriu  vantagem de três pontos no início. Mas o adversário precisava vencer para levar a partida ao tie-break e igualou o marcador ficando assim até 17 a 17. As duas equipes tiveram chances de fechar o set, mas a Funvic Taubaté confirmou a vitória e fez 30/28 com um ace de Otávio.

 

“O time soube jogar bem, corretamente, respeitar todas as marcações do nosso técnico. Nosso time se empenhou ao máximo e assim que precisa seguir na Superliga”, declarou Wallace.

 

O técnico Cezar Douglas comentou a atuação da equipe que não contou com Lucarreli, que se lesionou na partida de quinta-feira (19) contra o Brasil Kirin.

 

“O time precisava fazer um jogo mais coletivo pela falta do Lucarelli e conseguimos. Fizemos a troca Japa/Vini - Vini/Japa e o ritmo não caiu. Nos momentos mais decisivos, a responsabilidade de quem tinha que resolver conseguiu trazer o ponto pra nós”, afirmou.

 

A Funvic Taubaté conquistou o primeiro título da Copa Banco do Brasil em 2015 ao vencer o Brasil Kirin. Pela Superliga, o Taubaté volta atuar no sábado (28) contra o Canoas.     


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI