FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Jovens da base do Vôlei Brasil Kirin se destacam na Superliga B

17/03/2017


 

Fonte: Lucas Simionato - ESM

 

 

Campinas (SP) - Não é só na elite da Superliga Masculina que o Vôlei Brasil Kirin brilhou nesta temporada. Jovens das categorias de base do time campineiro se destacaram na disputa da Superliga B e foram fundamentais na boa campanha do Clube Jaó/Universo, de Goiás, que terminou com a segunda melhor campanha na divisão de acesso. O central Alan, o ponteiro Renan, o líbero Bruno Bello e o oposto Arthur, todos do time juvenil do Vôlei Brasil Kirin, foram emprestados ao clube goiano no começo do ano para a disputa da Superliga B. O quarteto ajudou o Clube Jaó/Universo a conquistar sete vitórias em oito jogos e terminar a primeira fase em quarto lugar, com 20 pontos, um atrás do líder Sesc-RJ.

 

“Vimos que existia um espaço para crescimento de alguns dos meninos que estavam treinando com o adulto, mas que precisavam jogar, ganhar tempo de quadra, só que infelizmente, não havia espaço para eles aqui. Por isto, estudamos bastante, pensamos quais seriam as melhores alternativas para eles seguissem crescendo e optamos em emprestá-los para Jaó. Estamos bastante satisfeitos com a evolução e os resultados”, comentou Maurício Lima, embaixador do time campineiro. Alan, Bello, Renan e Arthur estão em sua terceira temporada no Vôlei Brasil Kirin.

 

Os jogadores participaram da conquista do título paulista sub-19 em 2015 e, em seguida, subiram para o juvenil. O líbero, além de ter conquistado o campeonato brasileiro de seleção defendendo São Paulo ao lado de Renan ano passado, foi titular do Brasil no sul-americano infanto-juvenil disputado no Peru.

 

“É o processo de evolução que fazemos dentro do nosso planejamento. São jovens de muito talento e que precisam evoluir. É natural. Não só eles, mas também os que estão completando o elenco adulto. Ficamos felizes não só pelos resultados, mas pelo desempenho deles e pela forma como eles estão reagindo a este novo desafio. Jaó é um clube estruturado, dá todas as condições para eles trabalharam e temos certeza que o sucesso continuará”, completou Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Brasil Kirin.

 

O adversário do Clube Jaó na primeira rodada de playoff da Superliga B será o Alfa/Montecristo/Teuto, também de Goiânia. Os dois times começam a se enfrentar no próximo dia 21 (terça-feira).

 

 

BASE - A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Brasil Kirin. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia em todas as categorias. A resposta vem com bons resultados dentro da quadra. O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016. Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e foi vice em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI