FPV - Federação Paulista de VolleyBall

São Paulo vence o Brasileiro de Seleções Sub-20 masculino

20/03/2017


 

São Paulo (SP) - A seleção de São Paulo ficou com o título do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-20 masculino da Divisão Especial, que terminou na última sexta-feira no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). Na partida final, diante do Rio de Janeiro, o time paulista marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/19 e 25/23,  fechando uma campanha perfeitq, na qual não perdeu nenhum jogo e set. Teve ainda sabor de revanche, já que em 2016 a vitória foi dos cariocas, no tie-break.

 

O técnico paulista, Silvio Forti, destacou que o grupo anulou bem a seleção do Rio no saque. “Trata-se de um adversário tradicional e forte. Nós praticamente não treinamos juntos. O time se encontrou no aeroporto e foi ganhando ritmo ao longo da competição. Eu queria fechar o meu ciclo com chave de ouro e consegui”, afirmou, emocionado, o treinador, que tem em seu currículo 26 títulos em campeonatos brasileiros das classes infanto a juvenil.

 

São Paulo começou jogando com o levantador Luis Cláudio, o oposto Fernando, os ponteiros Renan e Victor Cardoso, os centrais Victor Alcantara e Vitor Baesso e o líbero Bruno Ruivo. Entrou: o oposto Wallaf. Técnico: Silvio Forti. Pelo Rio, iniciaram a partida o levantador Bernardo, o oposto Daniel Pinho, os ponteiros Gabriel e Yago, os centrais Lucas e Guilherme e o líbero Pedro Nunes. Entraram o levantador João Pedro, o ponteiro Gabriel e o central Marcos Andrade. Técnico: Arly Cunha.

 

Na disputa da medalha de bronze, a seleção do Paraná levou a melhor sobre Santa Catarina por 3 a 1 (29/27, 28/26, 19/25 e 25/20).

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI