FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Diante sua torcida, Vôlei Brasil Kirin carimba vaga à semifinal da Superliga

31/03/2017


 Fonte: Lucas Simionato - ESM

 

Campinas (SP) - O Vôlei Brasil Kirin é semifinalista da Superliga Masculina de Vôlei. Na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, os comandados do técnico Horacio Dileo voltaram a derrotar Montes Claros por 3 a 0 (26/24; 25/21 e 26/24) e selaram a classificação ao fecharem a série melhor de cinco com três vitórias e nenhuma derrota. O oposto Rivaldo foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva/Vôlei.

 

O adversário campineiro na próxima fase será o Sada/Cruzeiro. Os dois times reeditarão a última final da Superliga. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) deve confirmar as datas e ordem dos confrontos nesta sexta-feira (01).

 

Esta é a terceira classificação do Vôlei Brasil Kirin à semifinal da Superliga Masculina, a segunda de forma consecutiva. A conquista da vaga nesta quinta-feira foi especial, pois foi a primeira vez que os campineiros confirmaram o avanço de fase jogando ao lado de sua torcida. Nas outras duas oportunidades (2013/2014 e 2015/2016), as vitórias decisivas aconteceram longe do Taquaral.

 

“Tínhamos este primeiro objetivo de chegar a semifinal e conseguimos conquistá-lo. Agora temos o sonho de disputar a final. Sabemos que não será nada fácil e que teremos um adversário complicado pela frente. Vamos dar nosso máximo para chegar lá”, comentou o capitão Rivaldo.

 

“Só tenho a parabenizar os jogadores por mais esta grande partida. Eles mantiveram a concentração o tempo inteiro e fizeram um excelente jogo. Agora é descansar a cabeça, abaixar a adrenalina e começar a pensar no Sada/Cruzeiro”, complementou o técnico Horacio Dileo.

 

O jogo - Mais uma vez, o Vôlei Brasil Kirin começou impondo forte ritmo no saque. Após dois aces seguidos de Rivaldo, a vantagem campineira chegou a quatro pontos (5 a 1) e Montes Claros pediu tempo. Os visitantes, no entanto, conseguiram se recuperar e chegaram a passar na frente do placar. Com bom aproveitamento na virada de bola, os donos da casa diminuíram a quantidade de erros e deixaram tudo igual em ponto de saque de Rodriguinho (17 a 17). A partir daí, a emoção e o equilíbrio tomaram conta da primeira parcial. As equipes trocaram pontos e erraram em momentos decisivos. Num deles, os mineiros mandaram ataque pelo meio para fora e o time da casa saiu na frente: 26 a 24.

 

No segundo set, o Vôlei Brasil Kirin conseguiu imprimir seu sistema defensivo e foi construindo aos poucos a vantagem. Rivaldo cravou bola na saída de rede, ampliou sequência de contra-ataques campineiros, deixando a liderança em três pontos (17 a 14), e obrigou MOC a parar o jogo. Desta vez, porém, Maurício Souza conseguiu belo block pelo meio e freou a tentativa de reação dos mineiros. No final, os donos da casa não desperdiçaram as oportunidades que tiveram e, em ataque do oposto Baiano, levaram a segunda parcial: 25 a 21.

 

O equilíbrio voltou a predominar na terceira parcial. Pressionados, os mineiros foram para cima e comandaram boa parte do set abrindo dois pontos de vantagem (14 a 12). A partir daí, o Vôlei Brasil Kirin acordou. Em passagem de Diogo pelo saque, os campineiros anotaram quatro pontos em sequência e assumiram a frente em bloqueio de Maurício Souza (16 a 15). Montes Claros se manteve de pé e foi buscar a igualdade no placar outra vez (20 a 20), mas, na sequência, sofreu com o serviço campineiro: Temponi anotou ace e colocou 22 a 20 no marcador. Novamente, em final emocionante, os donos do Taquaral rodaram dois contra-ataques com Diogo e Maurício Souza e fecharam a parcial em 26 a 24 e o jogo por 3 a 0.

 

VÔLEI BRASIL KIRIN

 

Rodriguinho, Rivaldo, Diogo, Temponi, Maurício Souza, Vini e Tiago Brendle (líbero). Técnico - Horacio Dileo Entraram: Jotinha e Baiano

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI