FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé busca a segunda vitória em Uberlândia

03/04/2017

Depois de vencer o Dentil/Praia Clube, em casa, na sexta-feira, a equipe de Osasco trabalha para conquistar mais um resultado positivo no playoff semifinal. A partida será realizada nesta terça-fe


 


 

Fonte: ZDL

 

Osasco (SP) - O Vôlei Nestlé está em vantagem no confronto semifinal da Superliga 2016/17. Com 1 a 0 na série melhor de cinco, o time de Osasco se prepara para o segundo compromisso diante do Dentil/Praia Clube, que será realizado no ginásio Praia Clube, em Uberlândia, nesta terça-feira (4), às 19h, com transmissão do SporTV. Na atual temporada, a líbero Camila Brait e suas companheiras somam duas vitórias contra o rival e só foram superadas uma vez, no primeiro turno da competição, por 3 a 2, fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Luizomar viaja para Uberlândia na manhã desta segunda-feira (3) e treina no local da partida às 19h30.

 

Camila Brait está acostumada a enfrentar o Praia Clube, em Uberlândia. Ela esteve presente em todos os encontros que os clubes tiveram na história da competição. "Jogar em Uberlândia é sempre difícil. Elas atuam bem em casa e contam com o apoio da torcida. Sabemos que será complicado porque o Praia virá com tudo para tentar empatar a série. Sacamos muito bem na primeira partida e vamos precisar repetir isso para que possamos quebrar o passe delas. Desta forma teremos um melhor posicionamento de bloqueio para tentarmos neutralizar as principais atacantes, como Ramirez, Alix, Michelle e a Ellen. Acredito que a Walewska volta neste jogo, então é uma atleta a mais para nos preocuparmos. Precisamos defender bem e fazer com que nossa virada de bola funcione o tempo inteiro", afirma a defensora.

 

A oposta Bjelica, que marcou três aces no primeiro duelo, aposta no saque para garantir o segundo resultado positivo. "Acredito que esse jogo seja o mais importante. Conquistamos a primeira vitória em casa e agora faremos uma partida como visitante e queremos vencer para trazer uma boa vantagem para o terceiro compromisso, novamente como mandante. Esse confronto será mais difícil que o primeiro, pois a torcida delas vai apoiar desde o começo e sabemos como é atuar lá, já que perdemos na fase de classificação, por 3 a 2. Penso que nesta etapa da competição estamos jogando bem melhor do que naquela época e estou confiante na vitória. O saque será fundamental para que possamos desestabilizar a recepção delas. Para vencer vamos precisar atuar ainda melhor do que fizemos em casa", ressalta a sérvia.

 

No primeiro jogo da semifinal, na sexta-feira (31), o Vôlei Nestlé marcou 3 sets a 1, parciais de 25/27, 25/17, 25/12 e 25/13, no ginásio José Liberatti, com Tandara maior pontuadora, 26 acertos, e Bia eleita a melhor em quadra. Na fase de classificação, o clube de Osasco foi superado pelo Dentil/Praia Clube, no primeiro turno, em Uberlândia, por 3 a 2 (16/25, 25/22, 23/25, 25/21 e 17/15). Na ocasião, Tandara foi a maior pontuadora, com 23 acertos, e Ellen a melhor da partida. No returno, no José Liberatti, a equipe de Osasco marcou 3 a 0 (25/15, 25/22 e 25/22). Tandara novamente foi a atleta que mais pontuou, com 17 bolas no chão, e Dani Lins saiu com o troféu VivaVôlei. Na história da Superliga, os clubes se enfrentaram 23 vezes, com 20 vitórias para o time comandado por Luizomar e três para o Praia Clube. Em Uberlândia foram 11 encontros, com oito resultados positivos para Osasco e três derrotas.

 

O Vôlei Nestlé lidera as estatísticas da CBV no fundamento ataque com 27,99% de eficiência, sendo terceiro em saque, com 6,13%, segundo em defesa, com 41,52%, e quarto em bloqueio, com 29,87%. Individualmente, Tandara aparece como segunda melhor atacante, com 27,53% e a primeira em saque, com 9,81%. A ponteira é também a maior pontuadora da Superliga com 360 acertos. Camila Brait é a segunda em defesa, com 40,36%, e Bia, terceira colocada em aproveitamento de bloqueios com 34,14%, é a jogadora que lidera em pontos anotados neste fundamento, com 98 acertos, 16 a mais que a central Mara, do Camponesa/Minas.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI