FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté e Sesi-SP abrem as semifinais da Superliga 2016/17

06/04/2017


 

Fonte: CBV

 

São Paulo (SP) - Dos 12 times, apenas quatro seguem na disputa da Superliga masculina de vôlei 2016/2017. Chegou a fase de semifinais e o primeiro jogo será nesta quinta-feira (06.04), entre Funvic Taubaté (SP) e Sesi-SP. As equipes, que terminaram a fase classificatória na segunda e terceira colocações, respectivamente, se enfrentarão às 22h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), com transmissão da RedeTV e do SporTV.

 

A série melhor de cinco jogos começa na casa do time que terá a chance de fazer o maior número de jogos diante de sua torcida. A melhor posição na tabela deu ao grupo do Vale do Paraíba esta condição e o técnico Cezar Douglas explicar o porquê de optar por abrir a disputa no seu ginásio - diferente das quartas de final, quando estreou na série fora de seus domínios.

 

“Fizemos a opção de começar as quartas de final em Juiz de Fora foi por ter jogado a última rodada do segundo turno lá, proporcionando, assim, uma adaptação às referências da quadra e o estilo de jogo do adversário. Da mesma forma, desta vez aproveitamos a sequência de dois jogos consecutivos em casa, pelas quartas de final, para uma preparação com foco total no adversário”, esclareceu Cezar Douglas.

 

Para o técnico do time do Vale do Paraíba, dessa vez, estrear em casa tem muito valor. “É um confronto de duas equipes que já se enfrentaram muito nessa temporada e é importante começar em casa. É fundamental, nesse primeiro jogo, ser eficiente nas principais características da equipe, aproveitar a vibração da torcida, trabalhar com muita intensidade e lucidez nas decisões do início ao fim da partida”, complementou Cezar.

 

Técnico do Sesi-SP, Marcos Pacheco afirma que essa série tem tudo para ser longa. Para conseguir a vitória em três jogos e seguir para a disputa do título, o treinador sabe que time vai precisar de grandes atuações.

 

“Há uma rivalidade regional pelo fato de as equipes já ter jogado bastante esse ano, e tem um ponto importante pelos jogadores se conhecerem por jogarem juntos na seleção. Alguns deles vivenciaram algo muito importante que foi o título olímpico. Por tudo isso, acho pouco provável que essa série se decida em três jogos. Vai ser dura para os dois lados e deve ser decidida nos detalhes. Quem tiver mais competência, qualidade para fazer um saque forçado, ter um sistema de recepção equilibrado, e consiga jogar em um padrão bom, vai levar vantagem”, disse Pacheco.

 

O comandante do Sesi-SP ainda destaca que será preciso paciência. “O primeiro jogo é importante, mas não é definitivo. A vitória ou derrota não define nada. Tem que ter paciência, continuidade, competência porque não tenho dúvida que os detalhes vão fazer diferença nessa sequência”, concluiu Marcos Pacheco.

 

A outra série será entre Sada Cruzeiro (MG) e Vôlei Brasil Kirin (SP). Os times começam a se enfrentar no próximo sábado (08.04), às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão ao vivo do SporTV.

 

SUPERLIGA MASCULINA 16/17

 

Semifinais

 

Primeira rodada

 

06.04 (QUINTA-FEIRA) - Funvic Taubaté (SP) x Sesi-SP, às 22h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP) - REDETV e SPORTV

 

08.04 (SÁBADO) - Sada Cruzeiro (MG) x Vôlei Brasil Kirin (SP), às 20h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG) - SPORTV


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI