FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé é vice-campeão da Superliga

24/04/2017

Com placar de 3 a 2, o time do Rio de Janeiro conquistou o título. Agora a equipe de Osasco foca suas atenções ao Mundial de Clubes, que começa no dia 8 de maio


 

 


 

Fonte: ZDL

 

Rio de Janeiro (RJ) - Vôlei Nestlé e Rexona-Sesc disputaram na manhã deste domingo (23) a decisão da Superliga 2016/17. O time do Rio de Janeiro foi superior e levou a taça da competição nacional com vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 22/25, 25/22, 18/25 e 15/6 com duração de 2h23min. Tandara foi a maior pontuadora, com 22 acertos, e Drussyla foi eleita a melhor em quadra, saindo com o troféu VivaVôlei. Agora a equipe de Osasco volta suas atenções para o Campeonato Mundial de Clubes, que será disputa de 08 a 14 de maio, no Japão.

 

Tandara foi a jogadora mais premiada da final. Saiu carregando três troféus pela excelente temporada - maior pontuadora da Superliga, melhor saque e craque da galera -, e elogiou o Vôlei Nestlé. "Nosso time foi guerreiro e buscou o jogo o tempo inteiro. Erramos um pouco mais do que as adversárias. Arriscamos o que podíamos e resta dar parabéns ao time do Rio. Agora precisamos nos concentrar no Mundial. Vamos logo voltar à quadra para representar bem o Vôlei Nestlé e o Brasil no Japão".

 

A levantadora Dani Lins lembrou das mudanças que a equipe teve neste ano. "Não tem como acabar o campeonato falando mal da minha equipe. Fizemos uma temporada com altos e baixos, com uma equipe totalmente reformulada. Lutamos até o final e todo o time está de parabéns. Não podemos ficar de cabeça baixa e agora vamos pensar no Mundial".

 

O Vôlei Nestlé termina a Superliga com uma campanha de 22 vitórias em 28 partidas, com 73 sets vencidos e 28 perdidos. O clube de Osasco concluiu a fase de classificação na vice-liderança, atrás apenas do Rexona-Sesc. Os dois clubes se enfrentaram três vezes na temporada e o Rio de Janeiro leva vantagem por 2 a 1. No José Liberatti, a equipe comandada por Luizomar venceu por 3 sets a 2, parciais de 23/25, 26/24, 20/25, 25/23 e 15/13. Na ocasião, Tandara foi a maior pontuadora, com 32 acertos, e eleita a melhor em quadra. No returno, o time carioca ganhou por 3 a 1, com séries fechadas em 25/20, 21/25, 25/21 e 25/15. Paula Borgo foi a jogadora que mais pontuou, com 21 acertos, e Monique ganhou o troféu VivaVôlei.

 

Os clubes já se enfrentaram 83 vezes na história da Superliga e as cariocas levam vantagem com 48 vitórias contra 35 do time de Osasco. Nos últimos 25 jogos pela competição nacional, o Rio de Janeiro soma 15 vitórias contra 10 de Camila Brait e suas companheiras. Somando todos os campeonatos, de 2009 para cá, a equipe carioca tem 17 vitórias contra 11 de Osasco. Vôlei Nestlé e Rexona-Sesc são os mais vitoriosos do vôlei brasileiro. São 12 títulos de Superliga e 4 Sul-Americanos para Rexona-Sesc. Já a agremiação de Osasco tem 5 conquistas de Superliga, 4 Sul-Americanos e é campeão do Mundial de Clubes, em Doha, 2012.

 

O jogo - O Vôlei Nestlé começou desconcentrado e o Rexona-Sesc aproveitou para abrir 10/5. As visitantes reagiram e empataram em 11/11. O equilíbrio permaneceu até 15/15, quando uma bola duvidosa que teria tocado no bloqueio carioca não foi anotada pelo juiz. Novamente, a equipe de Osasco deixou o adversário crescer e acabou sendo presa fácil até a definição da série em 25/19. Tandara foi o destaque com 8 pontos.

 

O panorama não mudou. As donas da casa abriram 12/9, mas o Vôlei Nestlé reagiu com um bloqueio de Bia e um ataque de Tandara para empatar em 12/12. As duas equipes trocaram pontos até o 22/22, quando dois bons saques de Bia desestabilizaram o passe do time do Rio. Nati Martins aprovei para fazer 24/22, em um bloqueio, e Tandara fechou em 25/22. Bia marcou 5 pontos.

 

Set equilibrado desde o início. Um time abria dois ou três pontos e o outro buscava e empatava. Esta alternância seguiu até o final. O Vôlei Nestlé empatou em 22/22, com dois pontos da sérvia Bjelica. Mas novamente uma bola duvidosa quebrou a concentração das visitantes e permitiu que o Rexona finalizasse a terceira parcial em 25/22. Paula e Tandara, com 4 pontos cada, foram os destaques.

 

O Vôlei Nestlé iniciou o quarto set com tudo, disposto a levar o jogo para o tie break. Abriu 6/3 rapidamente, após três pontos seguidos de Gabi. Mais uma boa sequência, desta vez com Paula, Gabi, Nati Martins e Tandara e as visitaram chegaram a 13/7. O Rexona não conseguiu se encontrar e Tandara aproveitou para marcar 19/10. Uma pequena reação das adversárias não incomodou Bia, que fez dois pontos, 22/15, e logo Gabi, uma gigante na defesa, também marcou mais dois para fechar em 25/18. A jovem ponteira fez 6 pontos.

 

O Vôlei Nestlé não voltou para a quadra para disputar o tie-break. Apático, o time não acertou nenhum fundamento. Permitiu que as donas da casa acumulassem os pontos com tranquilidade até o 15/6, que garantiu mais um título à equipe do Rio de Janeiro.

 

Pelo Vôlei Nestlé jogaram: Dani Lins, Bjelica, Tandara, Malesevic, Bia, Nati Martins e a líbero Camila Brait. Entraram: Paula, Carol Albuquerque, Gabi e Clarisse. Técnico: Luizomar de Moura.

 

Pelo Rexona-Sesc jogaram: Roberta, Monique, Drussyla, Gabi, Juciely, Carol e a líbero Fabi. Entraram: Camila Adão, Helô e Anne. Técnico: Bernardinho

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI