FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Brasil Kirin faz balanço e enaltece trabalho fora das quadras

25/04/2017


 

Fonte: Lucas Simionato/SM

 

Campinas (SP) - A temporada do Vôlei Brasil Kirin chegou ao final no último sábado (22), quando encerrou sua participação na Superliga Masculina. A sensação, mais uma vez, porém, é de dever cumprido, não só pelos resultados apresentados dentro de quadra, mas também pelo que o time campineiro mostrou fora das quatros linhas, reforçando a identidade com Campinas e mostrando que o esporte também pode ser uma importante ferramenta social.

 

“Para nós é motivo de orgulho sermos lembrados por este tipo de trabalho. Desde que iniciamos o projeto, em 2010, temos a missão de mostrar que o esporte pode ser referência na parte social. Por isto, tornamos esta parte um dos pilares no nosso projeto, ao lado do alto rendimento e das categorias de base, onde trabalhamos a formação humana e técnica dos jogadores”, comentou Maurício Lima, embaixador do Vôlei Brasil Kirin.

 

 

O sucesso se repetiu mais uma temporada fora das quadras, com destaque para arrecadação de alimentos não perecíveis nos jogos disputados no Ginásio do Taquaral. Na temporada 2016/2017, foram aproximadamente 20 toneladas, distribuídas para 119 entidades de Campinas através do Banco de Alimentos.

 

 

O time campineiro também levantou bandeiras contra a exploração infantil, vestiu as cores rosa e azul para alertar a prevenção ao câncer de mama e de próstata, respectivamente, e participou da Campanha do Agasalho 2017, entre outras ações pontuais como no dia das crianças, com visitas ao Instituto Eufraten e em Capão Redondo, e no Dia Internacional da Mulher. Além disto, o campeão olímpico Maurício Souza visitou uma unidade da Fundação Casa, em Campinas, e crianças do Boldrini, hospital filantrópico especializado em oncologia pediátrica referência no Brasil.

 

 

Parceiros desde 2010, Vôlei Brasil Kirin e Instituto Compartilhar tiveram mais uma temporada inesquecível. O elenco teve a oportunidade de visitar os núcleos em Campinas e Itu e, também, receber os jovens que fazem parte do projeto no Ginásio do Taquaral. No final de 2016, a festa rolou solta com a presença dos três campeões olímpicos do time campineiro no festival de mini-vôlei.

 

 

“É uma contrapartida forte que temos no nosso projeto: fazer os parceiros caminharem ao nosso lado e apresentar soluções que sejam boas para os dois lados. Realizamos ações muito legais com os nosso patrocinadores durante a temporada, não só de ativação, mas também para endomarketing, relacionamento e cunho interno. Ficamos bastante felizes em poder ajudar e, mais ainda, com os resultados obtidos”, acrescentou o coordenador técnico André Heller.

 

 

RESULTADOS - O Vôlei Brasil Kirin esteve em quadra para disputar quatro competições nesta temporada: Copa São Paulo, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Superliga. Em todos os torneios, o time campineiro cumpriu a missão de chegar às semifinais, brigando, muitas vezes, de igual para igual com os adversários para chegar às decisões.

 

 

“Acho que conseguimos, na prática, uma coisa que é muito desejada no mundo esportivo: o destaque do trabalho em equipe. Juntos, conseguimos fazer com que nosso time fosse construído não pela soma das individualidades, mas como um conjunto. Essa foi nossa principal marca na temporada ”, opinou Heller.

 

 

“Tínhamos o objetivo de ficar entre os quatro melhores e conseguimos cumpri-lo. Vinhamos de um vice-campeonato, a responsabilidade era grande, mas conseguimos montar um time competitivo e, principalmente, comprometido com os valores do nosso projeto, o que me deixa mais satisfeito”, encerrou Maurício.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI