FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Funvic Taubaté oficializa contratação de campeão olímpico

18/05/2017

Taubateanos já contrataram sete atletas


 

         


 Fonte: Tuddo Comunicação


Taubaté (SP) - Reformulando a equipe para a temporada 2017/2018, a Funvic Taubaté anunciou nesta quarta-feira (17 de maio) mais quatro novidades, sendo dois atletas e dois membros da comissão técnica.

 

Para auxiliar o técnico argentino Daniel Castellani, o time acertou com Ricardo Picinin, que estava no Praia Clube de Uberlândia/MG e foi finalista da Superliga na edição 2015/2016 no comando da equipe Mineira. Além dele chega também Reinaldo Bacilieri que estava no Novo Hamburgo e já passou pelo São José.

 

Já entre os atletas as novidades são o ponteiro Rodrigo Ruiz e o ponteiro campeão das Olimpíadas de Atenas 2004 e tricampeão mundial com a seleção brasileira, Dante.

 

Rodrigo recentemente foi campeão da Superliga B pelo SESC/RJ, já Dante está com 36 anos, e retorna a equipe após duas temporadas. Ele defendeu a Funvic Taubaté na temporada 2014/2015 e após deixar o time jogou no São José Vôlei, no Japão e no Paok, da Grécia.

 

O diretor técnico da Funvic Taubaté, Ricardo Navajas, acredita que o elenco está muito forte e manterá o Taubaté na briga por títulos.

 

“Estamos montando um elenco forte. Precisamos manter a equipe em um patamar elevado, para buscar ainda mais conquistas”, falou Navajas.

 

Com 15 atletas confirmados, nos próximos dias o elenco deve ser finalizado. Inicialmente, a previsão de retorno aos treinamentos é para o mês de Julho.

 

Até agora o time do Vale do Paraíba já confirmou a renovação do levantador Raphael, dos opostos Wallace e Renan, dos centrais Otávio e Nicolas, do líbero Matheus e do ponteiro Lucarelli.

 

Foram contratos os ponteiros Rodrigo Ruiz e Marko Ivoviç (eleito o melhor jogador da Liga Mundial 2016, vencida pela Sérvia), os centrais Sebastian Solé (ex-Trentino) e Rafael Martins (ex-Montes Claros Vôlei), o líbero Thalles Hoss (ex-canoas) e o levantador Paulo Renan (ex-Santa Croce - Itália).

 

Desses atletas Lucarelli, Wallace, Rapha, Otávio, Nicolas e Rodrigo Ruiz estão com a seleção brasileira. Além deles, Sebastian Solé defende a Argentina e Marko Ivoviç a seleção da Sérvia.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI