FPV - Federação Paulista de VolleyBall

PAULISTA FEMININO DE VÔLEI COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA

15/08/2005


São Paulo – A temporada 2005 do vôlei feminino paulista da Divisão Especial começa nesta terça-feira. Oito equipes, Finasa/Osasco, ASBS/Suzano, Blue Life/ Pinheiros, Santos F.C., UMC/Flex Pé, São Caetano/Detur, Recreativa/Barão de Mauá e Brasil Telecom/São Bernardo, que faz sua estréia no Paulista, brigarão pelo título do principal torneio regional do país. A rodada de abertura terá dois confrontos: do Brasil Telecom/São Bernardo x São Caetano/Detur, às 18 horas no Poliesportivo de São Bernardo do Campo, enquanto o ASBS/Suzano recebe o Blue Life/Pinheiros, no Ginásio Paulo Portela, às 20 horas.

O Paulista Feminino de 2005 tem tudo para ser um dos mais disputados dos últimos anos. Além do bom número de participantes, a competição contará com a presença do Brasil Telecom, de Brasília, comandado por William Carvalho e que representa São Bernardo do Campo. Para melhorar, as equipes montaram esquemas profissionais e contam com o apoio das cidades que representam. O destaque continua sendo o Finasa/Osasco, atual campeão estadual e da Superliga, que manteve um grupo forte.

Brasil Telecom/São Bernardo e São Caetano/Detur fazem um confronto regional. Para William, o representante de São Caetano conta com uma base muito boa. “O São Caetano/Detur é um time novo, mas com uma base boa, já que algumas jogadoras da última temporada foram mantidas e estão buscando espaço no cenário nacional”, explica. Segundo ele, o Brasil Telecom está passando por adaptações. “Como a nossa levantadora titular Fernandinha está treinando com a Seleção Brasileira, a equipe sofreu uma quebra de ritmo e tem trabalhado bastante para se adaptar à jogadora que assumiu a posição, a Flavinha”, diz.

Antônio Rizola, campeão mundial com a seleção brasileira juvenil, também está consciente que sua equipe ainda está se acertando. Mesmo com as jogadoras da temporada passada, o grupo é bastante jovem, com média de 20 anos. “O grupo tem muito a crescer. Todas estão muito motivadas e devem lutar muito. Como não temos uma única estrela, vamos usar todas as atletas. Tudo vai depender da distribuição da Fabíola, nossa levantadora”, declara. “Vamos lutar para ficar com o quarto lugar”, completa.

No outro jogo, o Blue Life/Pinheiros, atual vice-campeão paulista, irá a Suzano para enfrentar o ASBS/Suzano. A equipe comandada pelo técnico Cláudio Pinheiro, que ficou com o vice na Copa São Paulo, aposta em um melhor conjunto para a estréia no torneio. O grupo conta com as experientes Patrícia Cocco e Kika e a boa levantadora Ana Cristina. “Tivemos um bom desempenho na primeira partida da Copa São Paulo. O trabalho neste início vai ser dar mais ritmo às atletas”, destaca Claudinho.

Já o ABS/Suzano, do técnico Ayrton Cabral, tem um grupo formado, basicamente por juvenis, com média de idade de cerca de 20 anos. “Estamos com um time bem renovado e jovem. O Paulista tem dois grupos, um formado pelas equipes que brigam pelo título, e outro, o “Baixo Clero”, com os times que lutam por uma boa campanha. Nós estamos no segundo, mas queremos dificultar as coisas para todos”, declara.

MASCULINO

O torneio masculino prossegue nesta terça-feira com três partidas, todas a partir das 20 horas. O líder por pontos ganhos Unisul/Nexxera/Barueri enfrenta o Ulbra/São Paulo/Ferraz no ginásio do Morumbi, em mais um confronto de invictos. Em Araraquara, o Lupo/Náutico recebe o Wizard/Campinas, enquanto o Banespa/ MasterCard/São Bernardo, atual campeão estadual, joga em casa contra o Tamoyo/São Caetano.

A rodada será completada na quarta-feira, com a partida entre ADEP/Mogi e Shopping ABC/Aramaçan/Santo André, também às 20 horas, no Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes.

Consultoria de Comunicação da FPV:

MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – Mtb 18324
E-mail: imprensa@fpv.com.br Fones: (11) 3053-9584/8266-6086

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI