FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Curso Nacional de Capacitação de Treinadores de Voleibol Nível III com encerramento especial

19/06/2017



São Paulo (SP) - A Federação Paulista de Volleyball realizou mais um Curso Nacional de Capacitação de Treinadores de Voleibol Nível III. No encerramento, no último sábado, dia 17, o evento teve uma presença muito especial, o treinador José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira adulta e da equipe do Hinode, de Barueri (SP). Zé falou sobre o futuro do esporte no país.

O curso teve como diretor o Prof. João Crisóstomo que elogiou muito a turma. "Uma das melhores turmas que já tive o privilégio de trabalhar. Após oito dias de aulas, provas práticas e teóricas todos os alunos foram aprovados, provando a qualidade do grupo”, destacou.

O instrutor do curso foi o Prof. Ariovaldo Rabello e os palestrantes foram José Paiano (Abertura), Rafael Lino (Arbitragem), Aylton Figueira Jr (Fisiologia e Nutrição), José Elias de Proença (Competências Físicas e Motoras) e Ronaldo Finotti (Preparação Física).  

O evento contou com 31 alunos de vários clubes como Centro Olímpico, Vôlei Neslté, Mauá, Ibirapuera e Sesi - SP da grande São Paulo. Do interior, estiveram  representadas as agremiações de Franca, São José dos Campos e Jundiaí, além de alunos de outros estados, como Distrito Federal, Paraná, Minas e Rio de Janeiro e um aluno da California State University Bakersfield (USA).



Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI