FPV - Federação Paulista de VolleyBall

2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão: campeão olímpico fura quali paulista e está na chave principal

03/07/2017

Oito partidas agitaram a fase qualificatória paulista no domingo (2). Nesta segunda-feira (3) será a vez do classificatório nacional com 12 duplas na disputa por mais duas vagas, na chave principal



Fonte: Éric Visintainer - Assessor de Imprensa - MTB: 0077729/SP

 

 

Campos do Jordão (SP) - Depois de ficar pela fase de grupos na edição de 2016, do Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão, Rodrigo Santana, mais conhecido como Rodrigão, campeão olímpico em 2004 e tricampeão mundial com a seleção brasileira masculina de vôlei de quadra, retornou focado em chegar mais longe neste ano e com isso optou por passar pelo qualificatório paulista em parceria com o atleta Moacyr. A experiente dupla precisou de mais de 30 minutos para virar a partida contra os jovens Pedro Teixeira e Edson Júnior com 17/21, 21/16 e 15/11.  

 

Com o nervosismo da estreia e maior familiaridade em quadra da nova dupla, Rodrigão e Moacyr fecharam em sets seguidos o segundo confronto do dia contra Marcos Valério/Piraju, e assim garantiram uma das vagas do qualificatório paulista para a chave principal do torneio.  

 

“A primeira expectativa era passar de fase e concluímos esta parte. Agora é ver quem serão os adversários, na chave principal,” disse Rodrigão. "A gente ajustou um pouco depois da segunda partida, sabendo mais onde o parceiro estaria em quadra e o clima esquentou um pouco mais também.”

 

Sem perder nenhum dos sets jogados neste domingo (2), a dupla Ale Leite/Luiz Justo ficou com a segunda e última vaga do classificatório estadual. Os atletas, que atuaram juntos no ano passado, falaram sobre o fator essencial para avançarem.

 

“A gente vem de uma larga experiência jogando juntos e finalmente hoje passamos do quali. Vínhamos batendo muitas vezes na trave, desanimava, mas nos mantivemos lutando para conseguir avançar”, comentou Luiz Justo, que já vinha de alguns torneios sem conseguir passar pela fase qualificatória. “A expectativa agora para o torneio principal é conseguir chegar ao pódio.”

 

Na chave principal do torneio já estão quatro duplas convidadas pela organização que são: Harley Silva (eleito o melhor do mundo por duas vezes)/Luciano Paula, Bruno de Paula(vice-campeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia)/Fernando Magalhães (campeão do Circuito Banco do Brasil Challenger), Carlos Arruda/Matheus Maçonetto e Luccas de Lima/Tiago Castilhos.

 

Qualificatório nacional

 

Diferentemente do sistema eliminatório simples do qualificatório paulista, a fase de classificação nacional é composta por quatro grupos com três duplas cada em turno único. A etapa acontece nesta segunda (3) e terça-feira (4), com a bola subindo, às 9h, nos dois dias.

 

O 2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. O patrocínio é da Dafiti, Nextel e Cacau Show. O torneio tem o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A organização e promoção são da Associação Saque de Ouro. A competição conta com a chancela da Federação Paulista de Volleyball (FPV).

 

Para obter mais informações sobre o 2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão, acesse o site oficial em: <http://festivaldecampos.ativo.com/> festivaldecampos.ativo.com

 

Foto: Éric Visintainer/Divulgação: Rodrigão em bloqueio contra Edson Júnior durante o qualificatório paulista, no 2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão.

 

 

Programação:

03 e 04/07- 9h às 17h

- Jogos do torneio classificatório - Etapa nacional.

05 e 06/07- 9h às 17h

- Jogos do torneio principal.

07/07 - 11h às 15h

- Jogos finais com a disputa do 1º e 2º lugares

- Jogos finais com a disputa do 3º e 4º lugares

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI