FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Campeão mundial fica com título inédito em Campos do Jordão

09/07/2017

O 2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão recebeu 16 duplas que representaram quatro estados brasileiros e o Distrito Federal.


 

 
Fonte: Éric Visintainer - Assessor de Imprensa - MTB: 0077729/SP


Campos do Jordão (SP) - O desejo guardado durante um ano inteiro finalmente se realizou. Harley Marques, campeão mundial em 2008 e eleito por duas vezes como melhor atleta de vôlei de praia do mundo, em 2008 e 2009, conquistou mais um título inédito na sua carreira, desta vez em Campos do Jordão.
 
Para a segunda edição do Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão, o atleta mudou de parceiro e ao lado do capixaba Luciano de Paula venceu as cinco partidas disputadas perdendo apenas dois sets.
 
Na grande final de sexta-feira (7), Harley(DF)/Luciano de Paula(ES) tiveram uma partida duríssima contra a dupla carioca Leonardo Gomes(RJ)/Rodrigo(RJ) e tiveram que mudar a estratégia no meio da partida para fecharem em 18/21,  21/18 e 15/11.
 
“A gente se conhece muito do Circuito Brasileiro, por isso tivemos que manter a tranquilidade e a cabeça no lugar porque o jogo estava muito apertado e cada detalhe estava fazendo a diferença”, comentou Luciano de Paula. A dupla agora segue para a segunda etapa do Challenger, em Palmas, e depois se prepararão para o Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

Na disputa do terceiro lugar Bruno de Paula/Fernandão também precisaram do set de desempate para assegurar um lugar no pódio do torneio. A dupla recuperou a regularidade do primeiro set e conseguiu fechar em 21/17, 19/21 e 15/9.
 
O 2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão recebeu 16 duplas que representaram quatro estados brasileiros e o Distrito Federal. Dentre os principais nomes que passaram estavam: Harley, campeão mundial de vôlei de praia em 2008 e vice em 2009, Rodrigão, campeão olímpico em Atenas-2004 com a seleção brasileira de vôlei de quadra, e Fernando Magalhães, campeão do Circuito Banco do Brasil Challenger 2014.
 
Marcelo Negrão, presidente da Associação Saque de Ouro e campeão olímpico, fez uma avaliação desta edição do Festival. “O público os poucos vai conhecendo e quebrando o paradigma de que Campos do Jordão não tem esporte de verão. A gente vem trazendo um grande nível técnico junto com o público, então eu fico muito feliz.”

O ex-oposto da seleção brasileira de vôlei de quadra também projetou novidades para 2018: “Queremos trazer atrações melhores e talvez jogos de exibição com duplas que estão nas primeiras posições do ranking mundial.”

O 2º Festival de Vôlei de Praia Masculino de Campos do Jordão acontece através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo/Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude. A competição tem os patrocínios da Dafiti, Nextel e Cacau Show e o apoio da Prefeitura de Campos do Jordão. A organização e promoção são da Associação Saque de Ouro. O torneio conta com a chancela da Federação Paulista de Volleyball (FPV).
 





Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI