FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sócia do Taquaral, dupla do Vôlei Renata vai para a quinta temporada em Campinas

27/07/2017


 

Fonte: Lucas Simionato - ESM

 

Campinas (SP) - Entra ano, sai ano e uma cena se repete pelos lados do Ginásio do Taquaral: Rodriguinho levanta e Vini ataca pelo meio. No Vôlei Renata, na temporada 2017/2018, não será diferente. Xodós da torcida e líderes dentro de quadra, o central e o levantador vão para o sexto ano no time campineiro e se tornarão os atletas com mais tempo de casa. 

 

Hoje coordenador técnico do Vôlei Renata, André Heller, por exemplo, atuou quatro temporadas consecutivas como jogador e acabará ultrapassado pela dupla.

 

Vini chegou na temporada 2013/2014 e logo cativou a torcida com seus saques potentes, bloqueios e entrega nos jogos. Não bastasse o carinho e admiração dos torcedores, o central também acumula resultados expressivos. Ele fez parte da equipe que faturou a Copa São Paulo de 2014, depois conquistou a prata no Paulista, em 2013, e chegou em três semifinais e uma final de Superliga.

 

“Estar tanto tempo no mesmo time é marcante, mas o que me enche mais de felicidade é poder fazer isto em uma equipe sólida, que toda temporada briga para ficar entre os melhores. Certamente, nestes quase seis anos, o momento mais inesquecível foi quando chegamos na final da Superliga, na temporada 2015/2016. Foi gratificante para mim, não só como jogador, mas também como parte do projeto. Foi a coroação de todo um trabalho”, comentou Vini.

 

Estar em uma decisão, por coincidência, também foi o momento mais marcante de Rodriguinho. Em 2011, o levantador levou o projeto para a primeira final de sua história.

 

“Logo na minha primeira temporada aqui, a segunda do projeto, chegamos na decisão do Paulista. Foi marcante, com certeza. A última temporada também foi bem inesquecível, minha melhor em Campinas até agora. Conseguimos estar entre os quatro melhores, a torcida jogou junto. Foi incrível”, acrescentou o levantador, que esteve em duas finais de Paulista e duas semifinais de Superliga.

 

Nascido em Campinas, Rodriguinho atuou três temporadas seguidas, saiu e retornou para comandar o ataque campineiro em 2016.

 

“Fico muito contente, é claro, por atingir essa marca, pois foi o time que eu mais joguei, em tempo, durante toda minha carreira. Sou muito feliz aqui em Campinas, perto da minha família, e numa equipe com uma grande estrutura, com um ambiente que deixa o jogador muito confortável. É gratificante demais”, acrescentou.

 

Pelo tempo de casa e, claro, experiência, Rodriguinho e Vini receberam a missão de serem os comandantes do Vôlei Renata dentro de quadra na temporada como capitão e vice, respectivamente.

 

“Eu e o Rodrigo temos a responsabilidade de sermos a comunicação entre os atletas com o restante da estrutura, seja com diretoria ou comissão técnica. Pelos objetivos que temos na temporada, esta união é determinante para sermos ainda mais fortes”, explicou Vini.

 

Para Rodriguinho, a dupla também terá um papel importante no auxilio aos jovens que subirão das categorias de base.

 

"É uma evolução natural. Aos poucos eles vão entendendo como é o processo de trabalho. São garotos excelentes , que desde o ano passado tem nos ajudado a manter o nível alto nos treinamentos e dado suporte no banco durante os jogos. Cabe a nós, agora, passar a confiança necessária para eles dentro de quadra, saber a hora de conversar e cobrar”, concluiu.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI