FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru vai às semifinais nos Jogos Regionais

28/07/2017

Equipe bauruense venceu Bariri por 3 sets a 0 e agora faz “clássico” com Jaú na próxima fase


 

Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - O Vôlei Bauru venceu Bariri por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/17 e 25/13) nesta sexta-feira à tarde, no Ginásio Archangelo Brega, em seu quarto confronto nos Jogos Regionais de Lençóis Paulista, onde compete na categoria voleibol feminino livre. Com o resultado, o time bauruense avançou às semifinais, etapa em que agora terá pela frente Jaú. Na outra semifinal, Piracicaba aguardava o vencedor do duelo entre Lins e Lençóis Paulista para conhecer seu rival. As semifinais serão realizadas neste sábado, 29, em locais e horários ainda a serem divulgados pela comissão organizadora da competição.

 

O Vôlei Bauru não teve muitas dificuldades para derrotar Bariri, que conta em seu elenco com três atletas que já defenderam a equipe bauruense em temporadas passadas: a central Alana (atual fisioterapeuta do time), a levantadora Deka e a ponteira Patrícia. No entanto, mesmo com a experiência das três jogadoras, Bariri não foi páreo para o Vôlei Bauru, que dominou completamente as ações.

 

No primeiro set, começando o jogo com Juma, Valquiria, Helô, Dayse, Carol Westermann e Arlene, o Vôlei Bauru já vencia por 11 a 3 em pouco mais de cinco minutos. Na sequência, o time só manteve o ritmo para fechar a parcial em 25 a 13.

 

Já o segundo set, em que o Vôlei Bauru iniciou com a mesma formação da parcial anterior, foi muito mais equilibrado. O time bauruense manteve dois pontos de vantagem até o placar apontar 9 a 7, quando Bariri reagiu, empatou em 9 a 9 e depois passou à frente em 11 a 10. Contando com vários erros em momento de instabilidade de Bauru, Bariri amplia a vantagem para 15 a 12. Mas o Vôlei Bauru reage e empata em 15 a 15, para depois passar à frente com 17 a 16. A partir daí, o time bauruense retomou o controle do duelo, não permitiu mais a reação das baririenses e avançou para concluir a parcial em 25 a 17.

 

No terceiro set, o domínio foi total do Vôlei Bauru. A equipe começou bem com passagem no saque de Dayse, quando abriu 9 a 2. A vantagem aos poucos foi se ampliando até o time bauruense encerrar a parcial em 25 a 13 e o confronto em 3 sets a 0, carimbando a vaga às semifinais para encarar as jauenses.

 

Elenco

 

O Vôlei Bauru inicia a nova temporada com elenco renovado. A equipe manteve as ponteiras Dayse e Carol Westermann, as centrais Angélica e Valquíria, a levantadora Juma e a líbero Arlene e se reforçou com as vindas das ponteiras Paula Pequeno e Gabi Cândido, da levantadora Ju Carrijo, das centrais Andressa Picussa e Gabi Martins e das opostas Ariane e Helô. No entanto, para a disputa dos Jogos Regionais o time não estará completo. Não disputarão a competição a ponteira Gabi Cândido e a oposta Ariane, servindo atualmente a seleção brasileira sub-23, a ponteira Paula Pequeno, ainda se condicionando fisicamente, e a central Gabi Martins, em função do regulamento do torneio não permitir a participação de atletas que tenham disputado competições iniciadas este ano em outras cidades - no caso da central, a Superliga B. Desta forma, o Vôlei Bauru levará à competição as seguintes atletas: as levantadoras Juma e Ju Carrijo, as centrais Valquiria, Angélica e Andressa, as ponteiras Carol Westermann e Dayse, a oposta Helô e a líbero Arlene.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI