FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru é campeão dos Jogos Regionais

30/07/2017

Equipe bauruense venceu Piracicaba por 3 sets a 1 e conquistou título da competição em Lençóis Paulista



 

Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - O Vôlei Bauru venceu Piracicaba por 3 sets a 1 (parciais de 25/13, 25/19, 20/25 e 25/15) neste domingo, no Ginásio Tonicão, e sagrou-se campeão invicto dos Jogos Regionais de Lençóis Paulista, com seis jogos e seis vitórias - diante de Porto Ferreira, Lençóis Paulista, São Manuel, Bariri, Jaú e Piracicaba - na categoria voleibol feminino livre.

 

O primeiro set, em que o Vôlei Bauru iniciou com Juma, Valquiria, Helô, Dayse, Carol Westermann e Arlene, começou equilibrado, com os times trocando pontos até o placar de 4 a 4. A partir daí, o time bauruense começou a abrir vantagem ao chegar aos 7 a 4 e Piracicaba pedir tempo. Na sequência, a distância no placar aumentou para seis pontos - 10 a 4 em favor de Bauru - e novo tempo para as piracicabanas. Mas o Vôlei Bauru continuou alargando a vantagem até fechar a parcial em 25 a 13.

 

O segundo set também começou equilibrado até o placar de 7 a 7, quando o Vôlei Bauru aproveitou erros das piracicabanas e chegou aos 10 a 7. O jogo seguiu com pequena vantagem para o time bauruense, que só conseguiu ampliar a diferença quase na reta final da parcial, quando o placar apontava 20 a 15. A partir daí a equipe embalou para encerrar o set em 25 a 19.

 

O terceiro set, assim como os dois anteriores, começou bastante parelho, com os times se alternando à frente do placar, até as piracicabanas aproveitarem momentos de instabilidade e muitos erros do time bauruense para abrir 17 a 12. Com o time bauruense desconcentrado, as piracicabanas mantiveram o ritmo e fecharam a parcial em 25 a 20, tornando-se o primeiro set perdido pelo Vôlei Bauru na competição.

 

O equilíbrio se manteve no quarto set, mas desta vez com o Vôlei Bauru à frente com vantagem de dois pontos, 10 a 8, quando o time piracicabano solicitou tempo. Na sequência o jogo manteve-se com o time bauruense à frente e conseguindo ampliar para 17 a 12, com novo pedido de tempo das piracicabanas. No retorno ao jogo, o time bauruense embalou para fechar o set em 25 a 15 e o jogo em 3 sets a 1, conquistando o título da competição.

 

Para o técnico interino do Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek, a conquista mostrou todo o comprometimento e o profissionalismo da equipe ao defender Bauru na competição. “Isso é o mais importante. Em nenhum momento o time menosprezou a competição, por mais que a diferença técnica seja grande e neste domingo foi o dia em que fomos mais exigidos, elas nunca deixaram de jogar de maneira séria e profissional. E é difícil você manter a concentração o tempo inteiro quando se tem equipes tão diferentes na qualidade técnica e elas se comportaram dessa maneira. Para a formação do grupo foi importante e demonstrou que elas são comprometidas e sabem o que querem, o que vai ser importante para o resto da temporada”, considerou Kwiek.

 

O treinador destacou, ainda, que o foco a partir de agora será a preparação para o Campeonato Paulista, que deverá se iniciar em meados de agosto. “Teremos duas semanas muito importantes pela frente até o início da competição e é onde daremos o refinamento para o começo do Paulista. Mas é lógico que temos muitos ajustes a fazer ainda e eles só virão com o decorrer da competição”, finalizou o técnico.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI