FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Campeonato Paulista Adulto Masculino da Divisão Especial começará no dia 9

01/08/2017

Torneio reunirá nove equipes, sendo um dos maiores dos últimos anos





São Paulo (SP) - O principal torneio regional de vôlei vai começar. A partir do dia 9 de agosto, nove equipes disputarão o Campeonato Paulista Adulto Masculino, Divisão Especial 2017, reunindo alguns dos melhores atletas do país na atualidade. Será o evento com maior número de equipes dos últimos anos, com destaques para três estreantes: Corinthians/Guarulhos, Vôlei Ribeirão e Voleibol Um Itapetininga. Estes clubes estarão ao lado de EMS Taubaté Funvic, atual campeão, Sesi-SP, Climed/Atibaia, São José dos Campos, Vôlei Renata e Super Vôlei Santo André na briga pelo título.

A primeira fase terá turno único, com o mais bem colocado passando direto para a semifinal. As equipes classificadas entre o segundo e o sétimo lugares disputarão as quartas de final. A partir da segunda fase,  as confrontos serão em playoff de dois jogos, com definição no Golden Set(set extra realizado logo após o segundo jogo) em caso de empate. O Canal SporTV mostrará alguns confrontos da segunda fase, além de todas semifinais e finais.

O jogo de abertura será em Santo André, com o Sesi-SP enfrentando do Vôlei Ribeirão, no Sesi Santo André, a partir das 19h.  No dia 12, serão quatro jogos: 16h, Super Vôlei Santo André x Vôlei Renata, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, e Vôlei Ribeirão x EMS Taubaté Funvic, no Ginásio da Cava do Bosque; 18h, Voleibol Um Itapetininga x Sesi-SP, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Itapetininga, e São José dos Campos x Climed/Atibaia, no Sesi São José dos Campos.

O Corinthians/Guarulhos, por estar disputando a Taça Ouro, que vale uma vaga nas Superliga A, estreará somente no dia 18, em Atibaia, contra o Climed/Atibaia.

O maior Paulista dos última tempos. Assim está sendo vista a edição 2017 do torneio masculino. Não somente pelo número de equipes e sua representatividade, mas também pela qualidade dos atletas envolvidas. EMS Funvic Taubaté, Sesi-SP, Vôlei Renata, novo nome da equipe de Campinas, aparecem em destaque mais uma vez, mas, certamente terão trabalho com as demais. São José dos Campos, que volta depois de uma temporada fora, Super Vôlei Santo André e Climed/Atibaia também querem fazer bonito e surpreender.

Já as equipes estreantes, com o libero Serginho à frente do projeto do Corinthians/Guarulhos, o aposto Lipe no time de Ribeirão Preto, e o Voleibol Um Itapetininga, chegam com um gás novo e vontade de vencer, o que deve dar um tempero novo ao tradicional torneio.
�C;Fazer previsões é complicado, mas uma coisa é certa: quem gosta de voleibol de alto nível não pode perder a temporada 2017 do Campeonato Paulista Adulto Masculino da Divisão Especial. O evento tem tudo para ser uma mini Superliga Nacional bastante disputada.

2016

A Funvic Taubaté venceu playoff final do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Adulto, Divisão Especial, contra o Sesi-SP no ano passado. O time marcou 3 sets a 1, com parciais de 26/24, 25/17, 22/25 e 25/17, em 113 minutos, empatou a série e provocou o Golden Set, também vencido pelo time do interior, por 25 a 21. O resultado garantiu o tricampeonato do principal torneio regional do país.

O Campeonato Paulista de Vôlei Masculino, Divisão Especial, tem organização  e promoção da Federação Paulista de Volleyball.

Mais informações no site oficial www.fpv.com.br

Consultoria de Comunicação da FPV:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 3053-9584/98266-6086
E-mail: imprensa@fpv.com.br


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI