FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Renata conhece data de estreia da temporada 2017/2018

04/08/2017


 

Fonte: Lucas Simionato/ESM

 

Campinas, SP - O Vôlei Renata tem data e hora para sua estreia na temporada 2017/2018. O time campineiro entra em quadra pela primeira vez no próximo dia 12 (sábado) contra Santo André, às 16 horas, fora de casa, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. A primeira partida no Ginásio do Taquaral acontecerá no dia 16 (quarta-feira), contra São José dos Campos, às 20 horas.

 

O Campeonato Paulista será o primeiro compromisso oficial do Vôlei Renata na temporada. Desde o início de julho, os campineiros estão em pré-temporada, revezando exames médicos com treinos físicos, técnico e táticos. Por isto, a expectativa é grande para o início dos jogos oficiais.

 

“Estamos em fase de transição, começando a nos soltar e entender o padrão tático que a comissão técnica quer. Com um campeonato tão forte como o Paulista logo no começo da temporada, a gente começa a se cobrar desde o início dos trabalho e, assim, conseguimos absorver melhor o que nos é passado durante o treinamento”, comentou o central Salsa, uma das novidades do Vôlei Renata para a temporada.

 

Salsa está longe do Campeonato Paulista há dez anos. A última vez que disputou o torneio foi em 2007, quando defendia São Bernardo. De lá para cá, o central passou por Canoas e Montes Claros, conquistando títulos estaduais no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais.

 

“Estava acostumado com torneios que exigem um pouco menos neste começo. Até foi necessária, de certa forma, uma readaptação, pois a exigência é alta desde o início. Por outro lado, começar em ritmo acelerado é bom para o crescimento do grupo como um todo. Temos este objetivo de estar entre os melhores logo na primeira competição e vamos precisar ficar ligados”, comentou Salsa.

 

PAULISTA - O Campeonato Paulista será disputado por nove equipes (Vôlei Renata, Atibaia, Sesi-SP, Santo André, Taubaté, São José dos Campos, Itapetininga, Vôlei Ribeirão e Corinthians/Guarulhos). Os times se enfrentam em turno único na primeira fase. O melhor classificado avança diretamente para semifinal. Os classificados entre segundo e sétimo disputarão as quartas-de-final (2º x 7º; 3º x 6º, 4º x 5º). Na última temporada, o Vôlei Renata terminou o Paulista na terceira colocação.

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI