FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru fará amistosos com seleção brasileira

04/08/2017

Visando se preparar para o Campeonato Paulista, equipe bauruense enfrentará time nacional que representará o País na Universíade de Verão



 

Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria Vôlei Bauru

 

Bauru (SP) - Concentrado na preparação para o Campeonato Paulista, previsto para se iniciar em meados de agosto, o Vôlei Bauru vai disputar dois amistosos contra a seleção brasileira que representará o País na próxima Universíade de Verão, que este ano será realizada em Taipei, em Taiwan, no período de 19 a 30 deste mês. O primeiro deles será na próxima terça-feira, 8, às 20h, e o segundo na quarta-feira, 9, às 15h, ambos no Ginásio Panela de Pressão e com entrada gratuita e liberada a quem quiser assisti-los.

 

Com o Estadual já “batendo à porta”, o foco do Vôlei Bauru nesta altura da preparação é avaliar o atual estágio da equipe. Daí a importância dos amistosos contra um rival tão qualificado como a seleção brasileira. “Eles vão nos dar um bom parâmetro de como está nossa equipe e em que precisamos melhorar. Serão dois jogos em casa a uma semana do início do Paulista em que teremos pela frente um time com qualidade muito maior do que os que enfrentamos recentemente nos Jogos Regionais”, analisa o treinador interino do Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek.

 

A seleção

 

A seleção brasileira que defenderá o País na Universíade 2017 é treinada por Fernando Gomes e terá como base atletas do Rexona-Sesc, como as centrais Mayhara e Linda Jéssica, a levantadora Carol Leite e a oposta Natiele, que defendeu o Vôlei Bauru na temporada 2015-2016, além de destaques de outras equipes, como as ponteiras Sonaly, do São Caetano, e Kasiely, que disputou a última Superliga pelo Rio do Sul. Também foram convocadas as atletas Ana Laura de Carvalho Costa, Dalila Araújo Prado, Fernanda Davis Tomé, Mariana Ferreira da Silva Barreto, Sarah Blefari Nather e Viviane Sandra Braun.

 

“É um time que treina e trabalha junto e já tem um conjunto bom com algumas peças que conseguiu colocar para a disputa da Universíade. São as jogadoras do Rio mais a Sonaly, de São Caetano. A seleção que vai para a Universíade é muito qualificada e vai nos testar bastante, o que será muito importante”, enfatiza Kwiek.

 

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI