FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Cidade abraça time e Corinthians-Guarulhos faz primeira final com o SESI-SP neste sábado

03/08/2017

Mais de mil pessoas estiveram no ginásio da Ponte Grande na noite desta quinta-feira para o primeiro jogo oficial da equipe alvinegra. Torcida jogou com a equipe e fez do ginásio um caldeirão

 

 

 

 

Fonte:  July Stazione/Assessoria de Imprensa Corinthians/Guarulhos   

 

Guarulhos (SP) - Loucos por ti, Corinthians! Uma das frases mais ouvidas, cantadas e faladas na noite de desta quinta-feira, 03, no Ginásio da Ponte Grande em Guarulhos. A estreia na temporada do Corinthians-Guarulhos contra o São José Vôlei pela Copa SP levou mais de mil torcedores à casa alvinegra.

 

Embalados pela torcida, os jogadores fizeram bonito em quadra, vencendo o adversário do Vale do Paraíba por 3 sets a 1, parciais de 25/15, 25/16, 24/26 e 25/16. “Passei já por várias equipes e ver o primeiro jogo em casa com espetáculo como foi é incrível. Como falei, envolve muita coisa, muita emoção e tenho essa grata oportunidade de estar aqui dentro e presenciar esse fato histórico e esperamos trazer muitas alegrias para a cidade de Guarulhos e para essa nação corintiana”, declarou o capitão da equipe, o oposto Rivaldo, maior pontuador da partida, com 21 bolas na quadra do adversário.

 

O central Riad também destacou o apoio da torcida e como a cidade de Guarulhos abraçou o projeto. “Deu para sentir que apoio não irá faltar. A atmosfera que sentimos ontem no jogo, pelo menos para mim, foi acima da vitória. Queremos ganha, sabemos da importância da vitória. O que levo da estreia, além de todo o esforço que todo mundo fez, nós, comissão técnica e todos os dirigentes para que isso saísse do papel, e a gente está vendo um sonho se tornar realidade. Foi ver esse ginásio lotado, nossa torcida apoiando e tive certeza que será pequeno para o nosso torcedor. Foi uma sensação diferente, jogo de estreia, viu que a cidade abraçou a gente, a torcida do Corinthians nos abraçou”, avaliou o camisa 15.

 

Agora, o Corinthians-Guarulhos encara o SESI-SP na final da Copa SP neste sábado, 05, às 12h30 no Ginásio do SESI em Santo André. A primeira disputa de título do clube será contra um tradicional adversário paulista. O SESI-SP conta com os campeões olímpicos Lipe e William Arjona.

 

“É uma final, um jogo importante, contra uma equipe já carimbada no vôlei nacional, mas é o que estamos repetindo há algum tempo, quando entrássemos na quadra com essa camisa aqui, vamos entrar para vencer todos os jogos. Sábado não é só mais um jogo para ganhar, é uma decisão, vale Taça e o nosso time foi montado para isso. Nossa primeira final e vamos em busca da primeira taça”, analisou Riad, central alvinegro que nas últimas temporadas defendeu justamente a equipe do SESI-SP.

 

O técnico Alexandre Stanzioni acredita que partida após partida, o Corinthians-Guarulhos estará mais afinado. “O dia a dia de competição que irá nos colocar em um nível bom. Não conseguimos fazer muitos amistosos de preparação então temos de usar esse torneio para colocar o time para jogar. Gostei muito do desempenho da equipe. Gostei em especial da forma como a equipe encarou o jogo e a final de amanhã será um teste excelente para a nossa equipe, vale título e vamos lá para brigar. Não temos muito tempo para fazer os ajustes, temos o treino desta sexta-feira e a decisão já no sábado, mas vai na raça”, finalizou.

 

   

 

 


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI