FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé enfrenta seleção peruana, em Lima, como preparação para o Campeonato Paulista

08/08/2017

Equipe de Osasco desembarcou em Lima nesta segunda-feira (7) para dois amistosos com o time nacional. A primeira partida será nesta terça-feira (8) e a segunda na quarta (9)

 

 
Fonte: ZDL
 
Osasco (SP) - A preparação do Vôlei Nestlé para a temporada 2017/18 inclui uma escala internacional. A equipe desembarcou em Lima, no Peru, nesta segunda-feira (7) para disputar jogos-treino com a seleção local. Estão programadas partidas para esta terça-feira (8) e quarta-feira (9), no centro de alto rendimento da capital peruana.
 
Na reta final de preparação para o Campeonato Paulista, com início na segunda quinzena de agosto, o Vôlei Nestlé vai aproveitar a oportunidade de enfrentar um adversário que disputou a fase inicial do Grand Prix e está em ritmo forte para o Campeonato Sul-Americano, de 13 a 20 de agosto, em Cali, na Colômbia.
 
O detalhe curioso é que ambos os times contam com o mesmo treinador. Luizomar Moura acumula as funções de técnico do Vôlei Nestlé e da seleção peruana. Nesse começo de temporada, enquanto trabalha em Lima junto com o assistente técnico Jefferson Arosti com o objetivo de levar o time do país de volta à Olimpíada, Luizomar confiou a missão de comandar o clube de Osasco ao auxiliar Spencer Lee.
 
As jogadoras do Vôlei Nestlé pretendem aproveitar ao máximo os jogos-treino para ganhar ritmo para o Campeonato Paulista. “Vai ser uma boa oportunidade para nós, pois enfrentar uma seleção nacional, e que ainda por cima vem de uma competição forte, é sempre enriquecedor”, disse a levantadora Carol Albuquerque. Luizomar terá a chance de conferir a condição física, técnica e tática de seus dois times. Porém, seu foco imediato é o Peru. Com uma prata em Seul, em 1988, a equipe não disputa uma Olimpíada desde Sydney 2000.
 
Calejado - Luizomar tem experiência em conciliar dois times, pois comandou as seleções de base do Brasil de 2003 a 2016. Nesse período conquistou um recorde e até hoje é o único treinador campeão mundial em todas as categorias. Ele tem em seu currículo um tetracampeonato mundial, sendo três pela seleção e um pelo clube. Luizomar ganhou os títulos do Mundial Infanto Juvenil, de 2005, na China, do Mundial Juvenil, de 2007, na Tailândia, do Mundial Infanto Juvenil, em 2009, também na Tailândia, e o do Mundial de Clubes, em 2012, no Qatar.
 
Reforços e renovações - O Vôlei Nestlé prepara-se para a temporada 2017/18 com o foco em manter a tradição na disputa de títulos. Para isso, contratou a levantadora Fabíola, a ponteira Mari Paraíba, a central Ju Mello e a oposta Lorenne. Além do quarteto, o clube de Osasco renovou os contratos das centrais Bia e Nati Martins, das ponteiras Tandara e Bruna Neri, da oposta Paula Borgo, das levantadoras Carol Albuquerque e Zeni e da líbero Tássia.
 
Temporada de bons resultados - O time de Osasco manteve-se entre as maiores forças do Brasil na temporada 2016/17. No período, o técnico Luizomar e suas comandadas foram campeões paulistas, semifinalistas da Copa do Brasil 2017 e vice-campeões da Superliga 2016/17. No Mundial de Clubes, a equipe terminou em sexto lugar.
 
Nutrindo os Sonhos dos Jovens - De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global "Nutrindo os Sonhos dos Jovens", lançado pela Nestlé na Europa em 2013, e que chegou ao Brasil no final de 2015. A equipe para a temporada 2017/18 deve manter a filosofia de mesclar atletas experientes com jovens, que buscam espaço em um clube tradicional como o Osasco. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefones temporários:
(11) 3889-7302 / 3887-1039
(11)9 8799-2656 / 9 8799-2706

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI