FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vai Começar! Vôlei Ribeirão disputa primeiro jogo oficial de sua história

09/08/2017

Equipe recém-fundada enfrenta o Sesi-SP às 19h desta quarta-feira (9), em Santo André, pelo Campeonato Paulista


 


 

Fonte: FollowX Comunicação
 
Ribeirão Preto (SP) - Ribeirão Preto está de volta ao cenário do vôlei brasileiro. Recém-fundado pelo campeão olímpico Lipe, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão fará nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, o primeiro jogo oficial de sua história. A equipe masculina enfrentará o atual vice-campeão estadual Sesi-SP pela rodada de abertura do Campeonato Paulista. O jogo será em Santo André, no ABC Paulista, por conta de uma reforma de parte do ginásio da equipe da Capital.
 
Sete vezes campeão da Superliga, sendo três como treinador e quatro como auxiliar, Marcos Pacheco foi o técnico escolhido para administrar dentro de quadra o projeto do Vôlei Ribeirão. Pacheco vê a equipe pronta para levar o nome de Ribeirão Preto o mais longe possível, a começar pela partida no Ginásio do Sesi, em Santo André.
 
"Dentro da nossa realidade fizemos uma preparação muito boa. O time está motivado e pensando em fazer um bom jogo, equilibrado, para tentar surpreender o Sesi. Na teoria, o adversário é favorito, mas queremos mudar esse prognóstico na partida em Santo André", afirmou Pacheco, avaliando que a meta da temporada é buscar o acesso para a Superliga B, através da Taça Prata, e posteriormente chegar à Superliga A. "É o começo de uma jornada. Temos várias etapas e a principal delas, no momento, é a Superliga B para depois subir à Superliga A. É um processo que começa agora. A estrutura para isso está maravilhosa."
 
Além do treinador, foram contratados nove jogadores e selecionados outros cinco que moram em Ribeirão Preto e fizeram parte de uma seletiva que levou mais de 200 garotos à Cava do Bosque. Entre os estreantes em um time profissional de vôlei está o oposto Marcelo, que já jogou nas categorias de base do Sesi-SP, adversário desta quarta-feira (9).
 
"É o meu primeiro jogo como profissional, dá muita ansiedade. Ainda estou tentando organizar tudo nessa nova vida de atleta", comentou Marcelo, que já atuou nas categorias de base do Sesi-SP e havia desistido de jogar vôlei até surgir a "peneira" ribeirão-pretana. "Pra nós esse jogo em Santo André é muito importante. É o primeiro jogo da temporada. Vai dar tudo certo", completou o oposto Leozão, que estava no Maringá-PR.
 
Até a estreia no Paulista, os jogadores passaram por diversas avaliações e testes clínicos. "Todos os jogadores estão à disposição do treinador, até mesmo os que chegaram depois. Todos estão 100% para jogar em alto nível", disse o fisioterapeuta Alexandre Collucci.
 
As mídias sociais do Vôlei Ribeirão no Facebook (/VoleiRibeirao), Instagram (@VoleiRibeirao) e Twitter (@rp_volei) farão o "Set a Set" do jogo entre Sesi e Vôlei Ribeirão com atualização do placar em tempo real.
 
A competição
 
O Campeonato Paulista masculino de vôlei de 2017 será disputado por nove equipes em jogos de turno único na primeira fase. O líder conquistará vaga direta para a semifinal, enquanto que seis times, do segundo ao sétimo, farão as quartas de final: 2° x 7°, 3° x 6° e 4° x 5°.
 
As novidades, além do Vôlei Ribeirão, são Itapetininga, Corinthians/Guarulhos e São José dos Campos. O Taubaté é o atual campeão, derrotando o Sesi-SP na final da temporada 2016.
 
Ingressos para Vôlei Ribeirão x Taubaté
 
O segundo jogo do Vôlei Ribeirão no Estadual será neste sábado (12), às 16h, no Ginásio Gavino Virdes. Para a partida não haverá venda de ingressos. Cada bilhete poderá ser trocado por 1 kg de alimento não perecível a partir das 14h desta quarta-feira (9) - até às 18h - em quatro postos de troca: Cava do Bosque (Rua Camilo de Matos, 627), Muraca Sports (Avenida Caramuru, 580), Academia Fórmula (Rua Garibaldi, 999) e Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Preto (Rua Cerqueira César, 383).
 
Na quinta (10) e na sexta-feira (11), caso os ingressos não esgotem, as trocas vão das 8h às 12h e das 14h às 18h.
 
Os alimentos arrecadados serão destinados a ações sociais do Fundo Social de Solidariedade. Além da arrecadação de alimentos, nas partidas em casa, o projeto Vôlei Ribeirão também prevê a inclusão social por meio do esporte com escolinhas da modalidade.
 
O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.
 
 
ELENCO DO VÔLEI RIBEIRÃO
 
Levantadores: Jotinha e Jonatan
Ponteiros: Gabriel, João Paulo, Willian e França
Centrais: Giovanni, Ualas, Cláudio e João Meirelles
Líberos: Rafinha e Pedro
Opostos: Leozão e Marcelo
 
Supervisor: Dado Baptista
Técnico: Marcos Pacheco
Auxiliar: Digão Freitas
Estatístico: Gullit Pádua
Preparador físico: Lucas Muller e Matheus Norberto
Fisioterapeuta: Alexandre Collucci
Massagista: Kleevans Albuquerque e José Miranda
Comunicação: Rafael Gonçalves e Fabiano Ribeiro
 
 

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI