FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Renata tropeça fora de casa na abertura do Campeonato Paulista

14/08/2017



Fonte: Lucas Simionato - ESM

Santo André (SP) - O Vôlei Renata não começou a temporada 2017/2018 da forma que gostaria. Fora de casa, no Ginásio Pedro Dell’Antonia, o time campineiro acabou superado por Santo André, por 3 a 1 (25/23; 20/25; 25/21 e 26/24), no Ginásio Pedro Dell'Antonia, no ABC, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O time campineiro, agora, volta às atenções para sua estreia dentro de casa, que acontece na próxima quarta-feira (16), às 20 horas, contra São José dos Campos.


"Faltou um pouco de concentração em alguns momentos, mas eles jogaram muito bem. É ruim começar a temporada assim é claro, mas é apenas o primeiro jogo, temos muito para crescer. Quarta temos outro desafio e queremos contar com nossa torcida para nos recuperarmos", comentou o líbero Facundo Santucci, que fez sua estreia com a camisa do Vôlei Renata neste sábado.

O JOGO - O nervosismo da estreia pesou para o Vôlei Renata no primeiro set. Sem conseguir desenvolver sua estratégia, o time campineiro acabou derrotado, apesar do grande equilíbrio. (25 a 23). Na segunda parcial, a equipe de Campinas diminuiu o número de erros, encaixou o sistema defensivo e sobrou em quadra. Vini e Mão garantiram boas sequências no saque e os visitantes deixaram a partida tudo igual após fazerem 25 a 20.

Ainda sentindo a falta de ritmo de jogo, o time campineiro voltou a enfrentar dificuldades no terceiro set e acabou derrotado por 25 a 21. Bem mais concentrado, o Vôlei Renata cresceu na quarta set, imprimindo dificuldade ao adversário no saque flutuante. Na reta decisiva, no entanto, os donos da casa conseguiram fechar o jogo.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI