FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru estreia nesta terça no Estadual contra o Sesi

14/08/2017

Equipe bauruense encara as paulistanas, em Santo André, na primeira rodada do Paulista




Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria Vôlei Bauru




Bauru (SP) - Exatamente dois meses após o reinício dos treinos para temporada 2017-2018, o Vôlei Bauru estreia no Campeonato Paulista nesta terça-feira, 15, às 19h, diante do Sesi, em Santo André, ciente de que não terá vida fácil contra o primeiro rival no Estadual, que vem motivado após ganhar a Taça Ouro, no início deste mês, e garantir sua vaga para disputar a elite da Superliga.

O Campeonato Paulista 2017 será disputado por sete equipes: Osasco, Sesi, Pinheiros, São Caetano, Vôlei Bauru, Valinhos e Barueri. O sistema de disputa prevê turno único, com as equipes se enfrentando dentro do grupo. Por ser o atual campeão, o Osasco já está garantido nas semifinais, enquanto os classificados entre segundo e sétimo disputarão as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set (set único disputado logo após a segunda partida). Desta forma, os jogos das quartas de final terão os seguintes confrontos: Grupo B (2º x 7º), Grupo C (3º x 6º) e Grupo D (4º x 5º). O Osasco enfrentará o vencedor do Grupo D em uma das semifinais, enquanto a outra terá os vencedores de B e C.

O Vôlei Bauru está com elenco renovado para disputar o Paulista. Além da ponteira Paula Pequeno, uma das principais contratações para a temporada 2017-2018, a equipe bauruense se reforçou com a oposta Ariane, as centrais Andressa Picussa e Gabi Martins, a ponteira Gabi Candido - que ainda não está à disposição por defender atualmente a seleção brasileira sub-23 -, as levantadoras Ju Carrijo e Kamilla Augusto e a líbero da seleção porto-riquenha, Shara Venegas. Em relação ao elenco da temporada passada, o Vôlei Bauru renovou com as ponteiras Dayse e Carol Westermann, as centrais Angélica e Valquíria, a levantadora Juma e a líbero Arlene, que recuou da ideia de se aposentar das quadras.

Já a ponteira cubana Yoana Palacios segue se recuperando fisicamente com a equipe bauruense. Após disputar a temporada passada pelo Yunnan, da China, a jogadora retornou ao Brasil com o objetivo de treinar para manter a forma física e a possibilidade, caso seja do entendimento da diretoria e da comissão técnica do Vôlei Bauru, de reforçar o time para a disputa do Paulista.


O Sesi

A exemplo do Vôlei Bauru, o Sesi também promoveu renovação no elenco para a nova temporada, que começou bem para as paulistanas com o título da Taça Ouro e a conquista da vaga para a disputa da Superliga A 2017-2018.

Além de repatriar a ponteira/oposta Neneca, que estava no vôlei turco, o Sesi também se reforçou com a chegada da ponteira Nikolle (ex-São Caetano), das centrais Marjorie (ex-São Caetano) e Dani Suco (ex-Rio do Sul), além da líbero Érika (ex-São Caetano) e da levantadora Pri Heldes, que retorna ao time da capital paulista após temporada no Fluminense. O time, sob o comando do técnico José Rodolfo Lino, ainda contará com as atletas da equipe juvenil, entre elas as ponteiras Glayce e Kimberlly e a levantadora Bruna Caixeta, que integram as seleções brasileiras de base.


Dificuldades

O técnico interino do Vôlei Bauru, Fabiano Kwiek, sabe que o time bauruense terá parada dura pela frente nesta terça-feira em Santo André, pois o rival, além de motivado pela obtenção da vaga na elite do voleibol nacional, também está em vantagem no ritmo de jogo. “Essas serão nossas maiores dificuldades, além do fato de ser nossa estreia, que é sempre complicado por causa da ansiedade e por jogarmos fora de casa, que nunca é fácil. Teremos de lidar com tudo isso contra uma equipe que está com maior ritmo de jogo que a nossa, pois já disputaram a Copa São Paulo e a Taça Ouro com duelos importantes e decisivos. Mas o time está pronto para jogar e fazermos um bom Paulista”, analisa.

Por isso, para tentar superar esses obstáculos e começar o Estadual com a “mão direita”, Kwiek considera ser fundamental ao time bauruense conseguir bom desempenho no saque. “Será importantíssimo. Se sacarmos bem, como nosso time é alto e grande, vamos tocar muito no bloqueio e na defesa e, quanto mais pudermos alongar a partida, trocando bolas, vamos começar a ganhar ritmo de jogo dentro do próprio jogo”, conclui o treinador.


Transmissão

O jogo entre Sesi x Vôlei Bauru será transmitido ao vivo pela Rádio Auriverde/Jornada esportiva pelo site www.radioauriverde.com.br.



TABELA

CAMPEONATO PAULISTA 2017

JOGOS DO VÔLEI BAURU - TURNO

Data Horário Jogo

15/8 19h Sesi x Vôlei Bauru

22/8 19h30 Vôlei Bauru x Pinheiros

25/8 19h30 Osasco x Vôlei Bauru

30/8 19h Vôlei Bauru x Barueri

12/9 20h São Caetano x Vôlei Bauru

16/9 20h Vôlei Bauru x Valinhos


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI