FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Neneca voa em quadra e Sesi-SP vence na estreia no Campeonato Paulista de vôlei feminino

16/08/2017

A equipe paulista levou a melhor contra o Vôlei Bauru com o placar de 3 sets a 1


Fonte: Amanda Demétrio - Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP

Santo André (SP) - E as meninas seguem voando alto. Na estreia do Campeonato Paulista 2017, sua terceira competição da temporada, o time feminino de vôlei do Sesi-SP venceu o Vôlei Bauru em casa na noite desta terça-feira (15). Jogando no ginásio do Sesi de Santo André, com o apoio da torcida, a equipe do técnico José Rodolfo Lino fez bonito e ficou com o placar de 3 sets a 1 (25/20, 18/25, 25/20 e 25/23).

“Nós sabíamos que não seria fácil, mas seguimos embaladas com o nosso feito na Taça Ouro e entramos no Paulista para brigar. O jogo de hoje era daqueles que tínhamos que estar alertas em todas as bolas, qualquer desperdício significava um set perdido, como aconteceu no segundo. Mas recuperamos nosso jogo e fomos felizes nesse início de competição”, comentou a oposta Neneca, que sob as mãos da levantadora Pri Heldes, voou em quadra.

O Sesi-SP entrou para partida com a levantadora Pri Heldes, a oposta Neneca, as ponteiras Glayce e Nikole, as centrais Dani Suco e Marjorie e a libero Erika Pão. Entraram Jéssica, Iarla, Cássia e Kimberly. Enquanto o Vôlei Bauru começou com Juma, Dayse, Paula Pequeno, Helo, Angélica, Andressa e Arlene. Entraram Carol, Ju Carrijo, Ariane, Palacio e Valquiria.

O próximo confronto da equipe da capital paulista será contra o Renata Valinhos/Country, na próxima quarta-feira, dia 23 de agosto, às 19h, no ginásio do Sesi, em Santo André.

O jogo

Típica de uma estreia, a partida entre as equipes começou equilibrada e com o bloqueio fazendo a diferença. Logo nos primeiros pontos Paula Pequeno sentiu a panturrilha e precisou ser substituída. As meninas da capital paulista, aproveitando o desfalque, cresceram. Dani Suco subiu sozinha no bloqueio e parou o ataque da Dayse. Angélica pelo Bauru não deixou barato e fechou a parede para Marjorie, central do Sesi-SP. Empatadas, Pri Heldes seguiu para o saque e com um ace abriu a sequência positiva e vantagem para o time no marcador. Com cinco passagens pelo fundamento a capitã da equipe brilhou e ajudou a equipe garantir o primeiro set com cinco pontos de vantagem.

Diferente do começo da partida, a sequência do jogo ficou melhor para as adversárias, que sem se abalarem com o resultado anterior, voltaram para quadra dispostas a empatar o placar geral. Juma ditou as distribuições entre suas atacantes e deu trabalho para a defesa do Sesi-SP. Glayce tentou, Neneca teve dificuldade para virar e Marjorie sentiu o bloqueio marcando forte. Sentindo a pressão, o técnico Lino mexeu no time, trouxe a levantador Iarla e a oposta Cássia na inversão do 5-1. O time esboçou reação, mas ficou atrás com 18/25.

Recuperando a calma e a força no ataque, as meninas do Sesi-SP voltaram a crescer no jogo. Mesmo atrás na abertura do terceiro set, o grupo comandado por Lino não desanimou. Pri Heldes chamou Glayce no ataque pela lateral e teve sucesso. Dani Suco cresceu no bloqueio e complicou a vida das atacantes do Bauru. Empolgadas com a recuperação, as meninas do Sesi-SP vibraram, trouxeram a torcida junto e de virada garantiram a parcial por 25 a 20.

Mesmo embalado pelo último resultado, o grupo da capital paulista viu mais uma vez o Vôlei Bauru abrir a parcial e ficar na frente com três pontos de vantagem. Mas, mais uma vez a torcida cresceu, e Neneca, empolgada com o ritmo, voou dentro de quadra. Atacando forte pelas duas laterais da quadra sem dar chances para a defesa adversária, a oposta deu trabalho. A capitã e levantadora Pri Heldes, de olho no jogo e no possível desgaste da sua principal atacante, mesclou suas bolas com as ponteiras Glayce e Nikole e também teve sucesso, fechando o set em 25/23.





Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI