FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Renata joga bem e vence na estreia no Ginásio do Taquaral

17/08/2017



Fontes: Lucas Simionato - ESM

Campinas (SP) - O Vôlei Renata mostrou toda sua força jogando ao lado da torcida. Na noite desta quarta-feira (16), em sua primeira partida dentro de casa na temporada 2017/2018, o time campineiro jogou bem e derrotou São José dos Campos, por 3 a 0 (26/16; 25/14 e 25/13), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

O Vôlei Renata somou seus três primeiros pontos no Paulista e, agora, ganha uma folga antes de voltar às quadras para uma pequena maratona. O primeiro duelo é na próxima quarta-feira (23) contra o Corinthians/Guarulhos, no Ginásio da Ponte Grande, na Grande São Paulo. Logo em seguida, no dia 25 (sexta-feira), os campineiros encaram Climed/Atibaia, no Ginásio do Taquaral.

“Foi muito gostoso jogar ao lado dessa torcida pela primeira vez. Conseguimos nos recuperar. Estivemos concentrados durante todo o duelo, mantivemos o ritmo e não demos chance. Agora é descansar e tentar repetir a pegada para esta sequência que teremos pela frente”, comentou o oposto Vissotto, maior pontuador da partida com 16 acertos.

O JOGO - O ponteiro Mão começou apresentando o cartão de visitas do Vôlei Renata e anotou dois aces logo de cara. Bem no serviço - foram cinco pontos no fundamento apenas na primeira parcial, os campineiros assumiram o controle do set inicial e não tiveram problemas para assumir a frente do placar (8 a 4). Mantendo o bom ritmo na virada de bola, , com destaque para Vissotto, autor de seis pontos, os campineiros abriram 1 a 0 em bloqueio de Salsa: 25 a 16.

Na segunda parcial, o saque campineiro seguiu complicando a linha de passe adversária. Com isto, o Vôlei Renata conseguiu desgarrar no marcador rodando contra-ataques e bloqueando. Vini emplacou uma sequência de três blocks seguidos, um deles após duas defesas fantásticas de Santucci, e colocou os donos da casa em vantagem (8 a 4). Afiados no sistema defensivo, os mandantes foram aumentando a diferença, que chegou a sete pontos depois de bloqueio de Vissotto (14 a 7). No decorrer da parcial, o time campineiro manteve o ritmo. Mão e Rodriguinho ainda anotaram aces e confirmaram o 2 a 0: 25 a 14.

Vissotto começou o terceiro set ditando o ritmo do Vôlei Renata. O oposto emplacou uma boa sequência no saque, inclusive aparecendo para rodar contra-ataques, e deixou os donos da casa em vantagem (8 a 2). Preciso no ataque, com destaque para os ponteiros Mão e Renan, que combinaram para seis pontos, os donos da casa não tiveram trabalho para fazer 25 a 13 e fechar o duelo em 3 a 0.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI