FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Bauru encara Pinheiros no Paulista e será homenageado

21/08/2017

Equipe bauruense faz seu primeiro duelo em casa pelo Estadual diante do time paulistano; clube receberá homenagem com troféu Eu Faço a Diferença por ajudar na recuperação de atleta transexual


Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria Vôlei Bauru


Bauru (SP) - O Vôlei Bauru vai estrear em casa no Campeonato Paulista 2017 nesta terça-feira, 22, a partir das 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, com o pensamento de tentar a reabilitação após a derrota inicial para o Sesi, em Santo André, em seu primeiro duelo na competição. Mas o time bauruense sabe que não terá vida fácil no confronto, pois vai encarar a forte equipe do Pinheiros, que se reforçou para a temporada 2017-2018 - inclusive, com duas ex-atletas do Vôlei Bauru - e, recentemente, faturou o título da Copa São Paulo.

Para a nova temporada, o Pinheiros, liderado pelo técnico Paulo de Tarso Milagres, manteve oito das 12 atletas do elenco da temporada 2016-2017 (a ponteira Vanessa Janke, a meio Milka e a líbero Ju Paes e as jogadoras formadas na base, como a levantadora Bruna Costa, a meio Lays Freitas, as ponteiras Maira Cipriano e Lana Conceição e a líbero Letícia Gomes). Além disso, o clube fez cinco novas contratações: a levantadora Diana Xavier, a central Roberta Pereira, a oposta Ivna Marra e duas atletas que defenderam o Vôlei Bauru na temporada passada: a oposta Bruna Honório e a ponteira Mari Cassemiro.

Com esse novo elenco, para o técnico interino Fernando Bonatto, que assumiu o comando da equipe após o desligamento de Marcos Kwiek e Fabiano Kwiek, a equipe paulistana ficou mais equilibrada e rápida. “Teremos de ter bastante atenção, pois o Pinheiros melhorou muito. É um time que aposta muito na velocidade, que acertou um jogo com a Bruna Honório, jogadora com características que eles não tinham, que levou também a Roberta, central que equilibrou muito o jogo com a Milka, e que a Mari Cassemiro forma boa dupla com a Vanessa”, analisa Bonatto, que lembra ainda que o rival também iniciou antes a preparação para a temporada.

“Eles se apresentam sempre antes e treinam visando Copa São Paulo e Campeonato Paulista, que é um trabalho diferenciado do nosso. Apresentamos depois justamente para termos mais tranquilidade para trabalharmos na Superliga.”

Por essas razões, Bonatto prega tranquilidade não apenas para o duelo desta terça, mas também para a sequência da temporada. “Foi só um jogo que tivemos no Paulista e agora estamos perto do segundo em um campeonato que é muito forte e em que todas as equipes estão na Superliga. Temos de ter bastante tranquilidade, pois faremos um rodízio com as atletas para fazermos testes dentro da competição. Precisamos cuidar de algumas meninas que estão melhorando fisicamente e não acelerar esta etapa porque podemos sofrer muito com lesões mais à frente. Temos de ter tranquilidade também para enfrentarmos uma grande equipe como o Pinheiros, procurar fazer um grande jogo e colocarmos algumas coisas que treinamos durante a semana”, ressalta Bonatto.



Ingressos

Os ingressos para o duelo entre Vôlei Bauru x Pinheiros estão sendo vendidos na sede da Concilig (Avenida Getúlio Vargas, 3-03). No dia da partida, também serão comercializados na portaria do Ginásio, a partir das 18h. Os ingressos custarão R$ 15,00 (arquibancadas) e R$ 30,00 (cadeiras), valores integrantes da promoção em que todos pagam meia entrada. Crianças até 12 anos não pagam.

Além disso, a entrada também será gratuita para alunos de escolas municipais e estaduais mediante agendamento pelo e-mail ingressosvoleibauru@gmail.com, com as instituições escolares necessitando informar o número de alunos que comparecerão à partida.

O Paulista

O Campeonato Paulista 2017 será disputado por sete equipes: Osasco, Sesi, Pinheiros, São Caetano, Vôlei Bauru, Valinhos e Barueri. O sistema de disputa prevê turno único, com as equipes se enfrentando dentro do grupo. Por ser o atual campeão, o Osasco já está garantido nas semifinais, enquanto os classificados entre segundo e sétimo disputarão as quartas de final em playoff melhor de dois jogos, com desempate, caso necessário, no golden set (set único disputado logo após a segunda partida). Desta forma, os jogos das quartas de final terão os seguintes confrontos: Grupo B (2º x 7º), Grupo C (3º x 6º) e Grupo D (4º x 5º). O Osasco enfrentará o vencedor do Grupo D em uma das semifinais, enquanto a outra terá os vencedores de B e C.


Homenagem

O Vôlei Bauru será homenageado nesta terça-feira, 22, a partir das 20h, na Câmara Municipal, com a entrega do troféu Eu Faço a Diferença 2017. O clube receberá a honraria na categoria Inclusão Social por ajudar na recuperação física da jogadora Tifanny, primeira transexual brasileira a atuar no voleibol feminino.

O evento integra a Semana da Diversidade 2017 e também marca a abertura da Semana do Combate ao Preconceito e à Discriminação. A realização é da Prefeitura de Bauru, através das secretarias do Bem-Estar Social e Cultura, e da Associação Bauru pela Diversidade (ABD).



CAMPEONATO PAULISTA 2017

JOGOS DO VÔLEI BAURU - TURNO

Data Horário Jogo

15/8 19h Sesi x Vôlei Bauru

22/8 19h30 Vôlei Bauru x Pinheiros

25/8 19h30 Osasco x Vôlei Bauru

30/8 19h Vôlei Bauru x Barueri

12/9 20h São Caetano x Vôlei Bauru

16/9 20h Vôlei Bauru x Valinhos


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI