FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Renata domina e vence a 3ª seguida no Campeonato Paulista

26/08/2017



Fonte: Lucas Simionato - ESM

Campinas (SP) - O Vôlei Renata conseguiu mais uma boa vitória - a terceira seguida na temporada. Na noite desta sexta-feira (25), no Ginásio do Taquaral, a equipe campineira derrotou Climed/Atibaia, por 3 a 0 (25/13; 25/17 e 25/17), em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Paulista.

Entre os primeiros colocados do Paulista, com nove pontos, o Vôlei Renata volta às quadras contra o Sesi-SP, no próximo dia 06 (quinta-feira), às 19 horas, fora de casa, em Osasco.

“Acho que nosso sistema defensivo funcionou bem. A equipe de Atibaia teve dificuldades para conseguir colocar a bola na nossa quadra. A maioria dos pontos de ataque que eles marcaram acabaram tocando no bloqueio ou na defesa. Isto mostra que estávamos ligados e bem posicionados. Estamos no caminho certo”, comentou o levantador Rodriguinho.

O JOGO - O Vôlei Renata começou a partida imprimindo um ritmo forte no saque, com direito a ace de Vissotto, e logo assumiu a frente do placar (5 a 3). Após bloqueio de Salsa, a vantagem chegou a quatro pontos (12 a 8). Em outro lindo block, desta vez com Vini, os campineiros marcaram 16 a 10 e obrigaram o adversário a pedir tempo. Em nova passagem de Vissotto pelo saque, os donos da casa encaixaram boa sequência de contra-ataques, ampliando ainda mais o placar (22 a 11). Rodriguinho fechou o set parando o ataque adversário no bloqueio e o Vôlei Renata abriu 1 a 0: 25 a 13.

Os visitantes voltaram para a segunda parcial equilibrando as ações e o placar se manteve parelho no início (9 a 9). Com saque funcionando bem e quebrando a linha de passe do adversário, os campineiros abriram boa diferença aproveitando sequência de erros da equipe visitante (16 a 9). Mesmo com larga vantagem, o Vôlei Renata não diminuiu o ritmo. O jovem Renan ainda conseguiu anotar ace e o Vôlei Renata abriu 2 a 0: 25 a 17.

No terceiro set, o bloqueio campineiro acabou fazendo a diferença. Foram cinco pontos no fundamento em toda parcial. No início, Mão parou o ataque adversário e colocou o Vôlei Renata em vantagem (11 a 8). O ponteiro Renan repetiu a dose pouco tempo depois e obrigou o adversário a pedir tempo (15 a 11). Com as entradas dos jovens Matheus e Daniel na inversão do 5-1, os donos da casa seguiram dominantes, sacando bem, e fecharam a a parcial por 25 a 17, sem grandes problemas.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI