FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei masculino do Sesi-SP vence mais uma no Paulista e segue invicto

27/08/2017

De virada a equipe da capital paulista passou pelo Corinthians-Guarulhos por 3 sets a 1





Fonte: Amanda Demétrio - Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP


São Paulo (SP) - Jogando pela segunda vez contra o Corinthians-Guarulhos na temporada 2017/18, o time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP), alcançou mais uma vitória no Paulista 2017. Na quadra do Sesi de Santo André, os comandados do técnico Rubinho viraram o placar e com 3 sets a 1 (23/25, 25/16, 25/18 e 25/20) chegam à quarta vitória consecutiva.

Após a decisão do título na Copa São Paulo, as equipes voltaram a se encontrar na tarde deste sábado (26/8), agora pelo Paulista. Mesmo com Lipe no banco, retornando de lesão, o grupo da capital paulista soube segurar o gás do adversários e mais uma vez levou a melhor.

Quente, a partida começou com cara de que seria decidida nos detalhes. Com algumas dificuldades na recepção, o líbero Pureza foi o primeiro a sentir a pressão. Sem hesitar, o time do Corinthians-Guarulhos acertou a mão no ataque e chegou a pressionar no saque, levando a primeira parcial com dois pontos de vantagem.

Atrás no marcador, o Sesi-SP precisava recuperar a atenção e acertar os detalhes que faltaram no início. E foi isso que o grupo fez. William chamou seus atacantes e foi correspondido. Com Aracaju e Gustavão pelo meio, o oposto Alan e os ponteiros pelas laterais e fundo de quadra, os meninos da Vila Leopoldina empataram o jogo e assumiram a dianteira.

“Nós sabíamos da pressão que seria aqui hoje. Tínhamos como base a final da Copa São Paulo. Então treinamos, estudamos e deu certo. Eu sempre falo que essas conquistas são do coletivo. Trabalhamos bem, recuperamos o set perdido e viramos o placar”, comentou o ponteiro Piá, autor de 16 pontos, sendo quatro de bloqueio. O oposto Alan foi o maior pontuador da partida com 21 acertos.

Para o técnico Rubinho, o jogo foi bom, mas alguns pontos deixaram a desejar e precisam ser revistos. “Nós fizemos uma boa partida, recuperamos os pontos perdidos no início, mas erramos muito no contra-ataque. São pontos que não podem ser perdidos”.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os ponteiros Renato e Piá, os centrais Aracaju e Gustavão e o líbero Pureza. Entraram Franco e Evandro. Enquanto o Corinthians-Guarulhos começou com Rodriguinho, Rivaldo, Riad, Luisinho, Mineiro, Ceará e Serginho. Entraram Alan, Walaf, Rafa e Vitão.

Depois da vitória, o grupo já se prepara para o próximo compromisso no estadual. A equipe da capital paulista enfrenta o Climed/Atibaia fora de casa no dia 1 de setembro, às 20h.

 



Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI