FPV - Federação Paulista de VolleyBall

EMS Taubaté Funvic vence São José Vôlei em jogo emocionante e segue invicto no Paulista Masculino de Vôlei

26/08/2017



Fonte: Maxxsports

Taubaté (SP) - O ótimo público que compareceu ao ginásio do Abaeté na noite desta sexta-feira, 25/08, viu um jogão de voleibol, com direito a viradas e muita tensão. Em quadra, o invicto time da EMS Taubaté Funvic diante do jovem time do São José Vôlei, e o espetáculo foi dos bons. Os donos da casa fizeram valer o favoritismo e venceram por 3 sets a 1, em pouco mais de 1h55 de partida. Foi a quarta vitória em quatro jogos disputados até agora.

Com mais esse resultado positivo, a EMS Taubaté Funvic chega agora aos 11 pontos ganhos. O próximo jogo da equipe será na quarta-feira, 30/08, contra o Corinthians-Guarulhos, na casa do adversário, às 19h30.

O jogo: o primeiro set já foi uma mostra da superioridade do Taubaté diante do rival. O começo do set foi de total domínio taubateano, mas o São José equilibrou a partida ao longo do período. A partir do 10º ponto do Taubaté, o set seguiu equilibrado, com a equipe da casa se mantendo à frente do placar por vantagem pequena. Vitória do Taubaté por 26 a 24, em 25 minutos.

O segundo set continuou mostrando mais poderio por parte da EMS Taubaté Funvic, que errou menos e aproveitou muito bem as bolas com os ponteiros. Com volume de jogo melhor, os taubateanos mantiveram vantagem confortável no marcador e o técnico Daniel Castellani aproveitou para utilizar mais os jogadores que até agora vinham atuando menos tempo. Vitória taubateana por 25 a 21 em 24 minutos.

O terceiro set começou bem mais equilibrado e foi o período com mais disputas de bola e alternância no placar. O São José Vôlei chegou a abrir três pontos de vantagem, mas o Taubaté foi buscar a diferença, chegou a empatar, mas não foi o suficiente. O São José fechou em 25 a 23, em pouco mais de 25 minutos e forçou mais um set.

O quarto set seguiu a mesma toada do terceiro, com muito equilíbrio, os ataques de ambos os lados funcionando bem e o São José sempre liderando a primeira parte do período. O treinador Daniel Castellani mexeu na equipe e colocou o experiente ponteiro Dante e o oposto Renan, que até então estavam no banco. O time reagiu, e conseguiu o empate em 15 a 15 e pela primeira vez no set passou à frente. Mas o São José endureceu o jogo novamente, retomou a liderança e teve um set point. O Taubaté reagiu, e empurrado por sua torcida, depois de 2 set points fechou o jogo em 27 a 25, em 29 minutos.

Para o treinador Daniel Castellani esta vitória mostrou que a equipe repondeu bem quando pressionada. "Foi o jogo mais tenso até agora na competição, e mais uma vez friso a capacidade que os jogadores tiveram de sair das dificuldades. Hoje fiz o time jogar três sets sem o Dante, o que foi proposital para que eles procurassem uma forma de jogar que não dependesse dele. E a equipe procurou essas alternativas. No momento em que a partida ficou mais complicada, ele entrou para dar mais tranquilidade aos meninos.", analisou o técnico taubateano.

O maior pontuador na partida pelo lado da EMS Taubaté Funvic foi o oposto Kaio com 19 pontos.

A EMS Taubaté Funvic volta à quadra pelo Campeonato Paulista na próxima quarta-feira, 30/08, quando visitará o Corinthians-Guarulhos, às 19h30.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI