FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Empurrado pela torcida, Vôlei Ribeirão vira e vence a primeira partida de sua história

27/08/2017

Equipe ribeirão-pretana supera o Santo André por 3 sets a 1, na Cava do Bosque, e transforma o 26 de agosto em uma data especial




Fonte: FollowX Comunicação  - Assessoria e Mídias Digitais


Ribeirão Preto (SP) - Está registrado na tabela de jogos da Divisão Especial do Campeonato Paulista. Foi na tarde de um sábado, 26 de agosto de 2017, que o recém-fundado São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão conquistou a primeira vitória oficial de sua história. Com o Ginásio Gavino Virdes completamente lotado mais uma vez, sendo 2,5 mil torcedores empurrando a equipe presidida pelo campeão olímpico Lipe, o Vôlei Ribeirão superou o Super Vôlei Santo André por 3 sets a 1 (26/28, 25/21, 25/19 e 25/22), de virada, no complexo esportivo Cava do Bosque, em Ribeirão Preto.

O triunfo foi construído de maneira guerreira pelos jogadores, dentro de quadra, e pela torcida, na arquibancada. Ribeirão foi valente no primeiro set e não se abateu com a derrota de 28 a 26. O time treinado por Marcos Pacheco se impôs nos três sets seguintes e fechou o jogo com propriedade para somar os três primeiros pontos no Estadual (no vôlei, vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 representa três pontos; por 3 a 2, dois pontos).

"Passamos por uma situação contrária àquela vivida em Itapetininga, quando tomamos a vidada. Tomamos aquilo como incentivo e dessa vez nós que viramos. Foi ótimo, mas temos muito que evoluir. Essa foi na raça", comentou o central Ualas. "Conseguimos colocar em quadra todos os pedidos do Pacheco [Marcos, treinador]. Foi a primeira vitória de muitas", emendou o oposto Leozão.

Para o jovem França, os 3 sets a 1 sobre o Santo André darão mais tranquilidade para as rodadas seguintes. "Essa vitória tira o peso das costas. O elenco está bem unido", comentou.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, se juntou à galera na arquibancada e festejou a primeira vitória oficial do Vôlei Ribeirão. "É uma emoção indescritível o que sentimos neste momento, com a Cava do Bosque lotada e essa vitória importante. Nosso time é puro sangue ribeirão-pretano", comemorou Nogueira. Foram arrecadados cerca de dois mil pacotes de fralda geriátrica que serão entregues nos próximos dias, pelos próprios jogadores do Vôlei Ribeirão, às entidades assistenciais.

Vitorioso neste sábado (26), o Vôlei Ribeirão volta a jogar na próxima quarta-feira (30) diante do São José Vôlei, às 20h, no Ginásio do Sesi, em São José dos Campos.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.





 

Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI