FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Líbero é o primeiro reforço do Vôlei Ribeirão para a Taça Prata

19/09/2017

Fábio Paes teve passagens pela Seleção Brasileira de base e vai estrear durante competição amistosa em Maringá



Fonte: FollowX Comunicação  - Assessoria e Mídias Digitais


Ribeirão Preto (SP) - O foco do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão já é a Taça Prata, competição nacional que será realizada em outubro, em cidade-sede a ser definida. Pensando nisso, o líbero Fábio Paes, com passagens pela Seleção Brasileira de base, foi contratado e vai reforçar a equipe. Fábio já treina com o elenco.

"Quando surgiu a oportunidade aceitei de imediato pelo desafio. Já joguei com alguns atletas que estão aqui e isso facilita. O fato de Ribeirão Preto ser próxima da minha cidade [Piracicaba] também ajudou. Nessa profissão isso é difícil acontecer", disse Fábio Paes. "Já estou trabalhando forte para conquistar meu espaço dentro da equipe", completou.

Fábio Paes, de 32 anos, é líbero, mas já chegou a atuar em uma competição como ponteiro passador. Jogando pelas categorias de base da Seleção Brasileira conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial infanto-juvenil de 2003, na Tailândia.

Na sua carreira teve passagens por XV de Piracicaba, Araras, Pinheiros, Suzano, Ulbra/São Paulo FC-RS, Vôlei Futuro, Sesi-SP, Montes Claros-MG, São Caetano, Taubaté e JF Vôlei, de Juiz de Fora-MG, seu último clube.

Além de campeão mundial infanto-juvenil, Fábio foi campeão paulista pelo Pinheiros em 2003, campeão pela Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro de Seleções de 2004, e campeão pelo Sesi, da Copa São Paulo e Campeonato Paulista de 2009.

Copa Maringá

O Vôlei Ribeirão está confirmado como um dos quatro participantes da Copa Maringá, competição amistosa que será disputada de 27 a 29 de setembro, em Maringá (PR). Será essa a primeira competição de Fábio Paes como jogador do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão.

A Copa Maringá ainda terá as equipes Vôlei Canoas-RS, Caramuru Vôlei Castro-PR e o próprio Maringá Vôlei-PR - três times integrantes da Superliga A.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.

Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

QUEM É ELE
FÁBIO PAES
Posição: Líbero
Nome completo: Fábio Luís Malachias Paes
Nascimento: 15/03/1985, em Piracicaba (SP)
Altura: 1,90m / Peso: 92 kg
Clubes: XV de Piracicaba, Araras, Pinheiros, Suzano, Ulbra/São Paulo FC-RS, Vôlei Futuro, Sesi-SP, Montes Claros-MG, São Caetano, Taubaté e JF Vôlei-MG





Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI