FPV - Federação Paulista de VolleyBall

EMS Taubaté Funvic vence Itapetininga na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei

22/09/2017



Fonte: Ronaldo Casarin - Maxx Sports - Estratégias em Comunicação & Marketing

Taubaté (SP) - Jogando na noite desta quinta-feira, 21/09, a EMS Taubaté Funvic deu a largada nas quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei - Divisão Especial. Jogando fora de casa, os taubateanos bateram o Voleibol UM Itapetininga, de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 20x25 / 25x23 / 25x20 / 25x12), em 2h00 de jogo.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic dá um importante passo para a conquista da vaga nas semifinais. A decisão da vaga será no próximo domingo, 24/09, às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

O jogo: reforçado pelos jogadores Lucarelli (ponteiro), Rapha (levantador), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero), que estavam com a Seleção Brasileira, o treinador Daniel Castellani optou por colocar em quadra na formação inicial: Paulo Renan, Lucas Madalóz, Dante, Ruíz, Solé, Nicolas e Matheus.

O primeiro set começou com o Taubaté jogando melhor, e abrindo boa vantagem no marcador. O time da casa equilibrou as ações, e chegou ao empate em 20 a 20. Daí em diante, com uma ótima sequência de saques, virou o jogo e venceu o set por 25 a 20, em 28 minutos.

O segundo set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic. O treinador Daniel Castellani colocou em quadra os jogadores que retornaram da Seleção Brasileira, e a formação deu mais poder de ataque à equipe. Sempre à frente do placar em todo o período, o Taubaté venceu o set por 25 a 23, em 31 minutos, empatando a partida.

No terceiro set, o Taubaté chegou a abrir 6 a 1 no início do período. O time da casa equilibrou as ações e conseguiu diminuir a vantagem, mas não foi suficiente. Com mais poderio no saque com boas sequências de Lucarelli e Wallace, e boa atuação defensiva, os taubateanos confirmaram a vitória por 25 a 20, e viraram a partida.

O quarto e último set foi de amplo domínio da EMS Taubaté Funvic, que teve volume de jogo maior, com bom aproveitamento no saque e nas bolas de ataque. Os taubateanos venceram com facilidade por 25 a 12, fechando a partida em 3 sets a 1.

O levantador Rapha comentou logo após o fim da partida: “Foi importantíssima a vitória nesse primeiro jogo. É importante também ressaltar também todo o trabalho que o grupo fez antes de nós (jogadores que estavam na Seleção Brasileira) chegarmos, estão todos de parabéns pela campanha e por terem fortalecido esse grupo, hoje somos um time bem sólido. Fomo felizes nessa noite, começamos com o pé direito e daqui pra frente a tendência é jogarmos cada vez melhor”, analisou.

A decisão da vaga será no próximo domingo, 24/09, às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Para esta partida, já estão sendo feitas as trocas de ingressos por 1 Kg de alimento não perecível.





Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI