FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Na superliga masculina de vôlei, time do Sesi-SP estreia com vitória contra o Maringá

16/10/2017

Jogando na casa do adversário, equipe ganhou a partida por 3 sets a 0 e garantiu os três primeiros pontos na competição




 Fonte: Amanda Demétrio - Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP


São Paulo (SP) - Começou bem a campanha do Sesi-SP na temporada 2017/18 da Superliga masculina de vôlei. Com a vitória fora de casa por 3 sets a 0 (25/22, 25/22 e 25/13) sobre o Copel Telecom Maringá Vôlei na noite deste sábado (14/10), no ginásio Chico Neto, o time conquistou os três primeiros pontos da maratona de quatro jogos  no território adversário.

 Estrear fora de casa não é fácil, mas quando se consegue transformar a ansiedade em vitória as coisas mudam. Mesmo com pouco material para estudos prévios do adversários, o placar positivo evidenciou que o grupo, comandado pelo técnico Rubinho, está no caminho certo. Mesmo cometendo alguns erros e com alguns deslizes no entrosamento, o Sesi-SP foi superior, conseguiu anular a força dos donos da casa, que tinham a torcida a seu favor, e ficou com a vitória.

O grupo da Vila Leopoldina entrou em quadra com o central Aracaju e o ponteiro Renato no lugar do Gustavão e Lipe, e com muito entrosamento, soube impor seu ritmo de jogo desde o início. O Maringá, que contou com as forças do levantador Ricardinho, do oposto Alisson e dos ponteiros Thiago Alves e Kaio, deu um certo trabalho nos dois primeiros sets, pontuaram e chegaram a incomodar a defesa do Sesi-SP.

Mesmo atrás no marcador, o time de Maringá não se abateu, contou com o apoio da fiel torcida que compareceu ao Chico Neto e evoluiu. Mas a noite era do jovem o oposto Alan. Distribuindo bem as bolas entre seus atacantes, o levantador William sentiu que o camisa 1 vinha num bom momento e apostou suas fichas. Alan correspondeu a altura e não deu chances para o adversário, fechando a última parcial com doze pontos de vantagem.

Para o ponteiro Douglas Souza, a ansiedade é normal, não tem como evitar, mas o grupo soube controlar e impor seu jogo. “Ansiedade na estreia é uma coisa normal, todos os times têm. O conhecer os atletas do outro lado também não muda muita coisa porque eles também nos conhecem. Na hora do jogo é que vale mesmo. Nós estudamos, conseguimos fazer o que foi proposto e começamos bem. O grupo entrou bem e saiu com o resultado”, comentou o camisa 14, que ainda ressaltou a importância da vitória para sequência dos jogos.

“Esse resultado é extremamente importante, não só por ser uma estreia, mas também por ter sido um jogo fora. Nós temos ai uma sequência pesada de quatro confrontos na casa do adversário e só depois vamos para nossa casa. Então, todo esse trabalho servirá para nos dar confiança e chegar em casa bem e seguir crescendo na competição”, finalizou.

Autor de 20 pontos, sendo três de bloqueio, o oposto Alan, atleta do Sesi-SP, foi o maior pontuador da partida e garantiu o troféu Viva Vôlei. Pelo Maringá, Alisson Bastos anotou 10 pontos.

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Aracaju, os ponteiros Douglas Souza e Renato e o líbero Pureza. Entraram Franco, Evandro e Vaccari. No Copel Telecom Maringá começaram o levantador Ricardinho, o oposto Alisson, os centrais Ialisson e Wennder, os ponteiros Thiago Alves e Kaio e o líbero Daniel.

 




Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefones temporários:
(11) 3889-7302 / 3887-1039
(11)9 8799-2656 / 9 8799-2706

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI