FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Com vitória espetacular no tie-break, Vôlei Ribeirão é campeão da Taça Prata 2017

30/10/2017

Um dia depois de completar quatro meses de fundação, time presidido por Lipe conquista o primeiro título de sua história




Fonte: FollowX Comunicação  - Assessoria e Mídias Digitais


Ribeirão Preto (SP) - A fundação foi oficializada em 27 de junho. O primeiro título, em 28 de outubro. Com apenas quatro meses de vida, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão deu ao seu torcedor o gostinho de gritar "é campeão". O primeiro título da história foi conquistado na noite deste sábado (28) ao registrar uma vitória espetacular de 3 sets a 2 sobre o Vôlei Itapetininga, que jogava em casa, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, pela final da Taça Prata 2017 - ambos já estavam garantidos na Superliga B de 2018.

O time de Ribeirão Preto, presidido pelo campeão olímpico Lipe, jogou bem no primeiro set, mas perdeu por 25 a 23. Depois, virou a partida com duas ótimas atuações: 25 a 16 e 25 a 21. O Itapetininga empatou com 25 a 22. No tie-break, com uma atuação espetacular, o Vôlei Ribeirão conquistou o título ao cravar 15 a 12.

"Foi um jogo difícil para uma conquista gigantesca. Um título para coroar um trabalho que começou muito legal. Em quadra, contra um adversário muito parecido ao nosso, a experiência que temos no elenco foi determinante. Agora o foco é a Superliga B e vamos trabalhar forte em novembro e dezembro para disputar a competição, em janeiro, com força total", comentou o técnico Marcos Pacheco, multicampeão, e que fez a festa após o jogo com todo o elenco e integrantes da comissão técnica.

O secretário de Esportes de Ribeirão Preto, Ricardo Aguiar, parabenizou o Vôlei Ribeirão pela primeira conquista da história. "É um dia muito especial. Montamos uma equipe de vôlei e com menos de um ano já ganhamos nosso primeiro título nacional, e o melhor, sempre pensando na causa social. Parabéns aos atletas e, principalmente a todos ribeirão-pretanos que nos apoiaram em todos os jogos. Esse título é de vocês. Também quero agradecer ao Lipe e ao Fundo Social de Solidariedade, por acreditarem nesse projeto esportivo social para a nossa cidade".

Para o prefeito Duarte Nogueira, a conquista da Taça Prata de maneira invicta mostra a garra de um time que já nasceu vitorioso por ter uma proposta social muito grande, além do lado esportivo. "Os valores de Ribeirão Preto estão sendo resgatados, inclusive as posições de destaque da cidade e no esporte não será diferente".

A presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, Samanta Pineda, nunca teve dúvidas do êxito da equipe. “Já esperávamos uma equipe vitoriosa, o que agora se confirma. Continuo a acreditar que este time de vôlei ainda nos dará muitos momentos de alegria e orgulho além de ser exemplo aos jovens e realizar ações solidárias a cada jogo. Vamos a outras conquistas”, exaltou Samanta.

Após o título nacional, em uma competição da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), o elenco terá folga de uma semana e, posteriormente, retornará aos trabalhos para buscar o acesso à Superliga A, em janeiro.

O Vôlei Ribeirão conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci e Muraca Sports.
 
Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. Os ingressos dos jogos em casa são trocados por alimentos ou produtos que são destinados ao Fundo Social de Solidariedade. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.






Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI