FPV - Federação Paulista de VolleyBall

EMS Taubaté Funvic vence o Minas Tênis Clube e avança às semifinais da Copa do Brasil de Vôlei

10/01/2018



Fonte: Ronaldo Casarin - Assessoria de Imprensa do EMS Taubaté Funvic

Taubaté (SP) - No reencontro com sua torcida e primeiro jogo do ano de 2018, a equipe da EMS Taubaté Funvic não decepcionou e venceu o Minas Tênis Clube (MG) pela primeira rodada da Copa do Brasil 2018 de Vôlei Masculino. Com o placar de 3 sets a 1, de virada, a EMS Taubaté Funvic se garantiu na semifinal do torneio. O adversário na próxima fase será o SESI-SP, em jogo marcado para 25/01.

O jogo: O treinador Daniel Castellani colocou como formação inicial em quadra o time com Rapha, Dante, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic e Thales como líbero. Diante de um ginásio do Abaeté completamente lotado, o primeiro set foi bem disputado, com o Minas Tênis sendo mais efetivo nas bolas de ataque e forçando bastante o saque. O time mineiro venceu o primeiro set por 25 a 19, em 25 minutos de jogo.

Pressionado pela derrota no primeiro período, os taubateanos voltaram focados em recuperar o placar. Logo de cara, uma ótima sequência de saques táticos resultou em boa vantagem para os donos da casa. Errando menos e encaixando um jogo bem mais agressivo, a EMS Taubaté Funvic venceu por 25 a 22, em 26 minutos jogados, empatando a partida.

O terceiro set foi o mais equilibrado do confronto. O Minas Tênis Clube voltou para o jogo, apostando nos saques forçados e liderou boa parte do set. O Taubaté passou a forçar mais o saque e conseguiu passar à frente e abrir vantagem confortável. O time da casa administrou o placar e venceu por 25 a 21, em 29 minutos de jogo.

O quarto set continuou com muito equilíbrio entre as duas equipes. Variando bem o saque entre forçado e tático, o Minas Tênis Clube conseguiu abrir ligeira vantagem na metade do set. Os taubateanos buscaram a igualdade na reta final e os dois times brigaram ponto a ponto até o final. Em uma disputa eletrizante, a EMS Taubaté Funvic fechou o set em 26 a 24, fechando o jogo em 3 sets a 1.

Para o central Sebastian Solé, o jogo de hoje foi importante para elevar a moral da equipe. “Jogamos muito bem, apesar de alguma irregularidade em alguns momentos. Mas acho que ganhar era o mais importante. Acredito que essa vitória nos dá muita confiança. O clima no grupo está muito bom, estamos trabalhando forte. A folga de Natal foi importante para descansar e nos recuperar fisicamente, e para a sequência da Superliga no sábado, vamos chegar muito bem”, comentou o argentino após o jogo.

Próximos jogos: O time da EMS Taubaté Funvic volta a jogar já no próximo sábado, 13/01, quando visita o COPEL Telecom Maringá (PR), pela sequência da Superliga Masculina de Vôlei. Pela Copa do Brasil, os taubateanos disputarão a semifinal em jogo único contra o SESI-SP, em jogo marcado para o dia 25/01 (quinta-feira), às 17h30, no ginásio do SESI Vila Leopoldina, em São Paulo.

Sobre a Copa do Brasil: O torneio reúne os sete melhores times do primeiro turno da Superliga. Estão na fase classificatória: Sada Cruzeiro (MG), Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Minas Tênis Clube (MG), Corinthians-Guarulhos (SP) e Vôlei Renata (SP).

O Sesi-SP, que vai sediar a fase final, já está garantido na semifinal e, por isso, o time de Campinas (SP), que é o sétimo, entra na competição.

Os três times vencedores da primeira rodada se juntarão ao Sesi-SP para a disputa das semifinais no dia 25 de janeiro. A grande decisão acontecerá no dia 27 de janeiro, com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Esta é a quarta edição da Copa Brasil. A primeira, em 2014, aconteceu em Maringá (PR) e reuniu equipes dos dois naipes. Em 2015, a competição feminina foi em Cuiabá (MT) e a masculina em Campinas (SP). E nos anos de 2016 e 2017, equipes dos dois naipes também disputaram o título na cidade campineira.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI