FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Ribeirão intensifica treinos visando a Superliga B

10/01/2018

Primeiro jogo do time ribeirão-pretano treinado por Marcos Pacheco será no dia 20 de janeiro, às 17h, em Brasília



Fonte: Fonte: FollowX Comunicação


Ribeirão Preto (SP0 - O São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão começou 2018 com treinos de alta intensidade. O objetivo é começar forte a Superliga B e terminar o campeonato entre os dois primeiros, consequentemente, assegurando uma das vagas para a Superliga A de 2018. A estreia da equipe ribeirão-pretana será diante do UPIS/Brasília no dia 20 de janeiro, um sábado, às 17h, no Ginásio da AABB, em Brasília. Na semana seguinte, dia 27, o Vôlei Ribeirão receberá o Montecristo-GO no Ginásio Gavino Virdes.

"Apesar dos feriados de Natal e Ano Novo, trabalhamos nestas duas semanas e conciliamos com folgas nas datas festivas. Estamos trabalhando forte, mas sempre atentos para que não haja lesões. O grupo melhora a cada semana", diz o preparador físico do Vôlei Ribeirão, Lucas Muller.

Na parte técnica, Marcos Pacheco vem acertando e corrigindo o posicionamento da equipe dentro da quadra, observando as mais variadas situações de jogo. "É uma situação diferente do início, quando o grupo estava sendo formado e praticamente não se conhecia. Hoje, depois do Campeonato Paulista e da Taça Prata, o elenco se conhece e sabemos onde cada um pode render o necessário", explica. Pacheco reafirma o objetivo de conquistar uma vaga para a Superliga. "É o nosso projeto principal. Primeiro formamos a equipe e entramos no Paulista, depois conquistamos o grande objetivo do ano passado, que era a vaga para a Superliga B, agora o objetivo desse ano, nossa meta, e a vaga da Superliga", ressalta.

Nesta primeira fase, oito times jogarão entre si em turno único para a definição da colocação. Os oito clubes farão as quartas de final em cruzamento olímpico (1º x 8º, 2ºx7º, 3ºx6º e 4ºx 5º) a partir de 17 de março. Quartas e semi serão disputadas em melhor de três jogos. A grande decisão, em jogo único, está prevista para o dia 14 de abril, com campeão e vice subindo para a elite do vôlei brasileiro.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.


SUPERLIGA B 2018
1ª RODADA
20/01 (SÁBADO)
17h00 UPIS-DF x Vôlei Ribeirão - Ginásio da AABB
18h00 Botafogo-RJ x Santo André - Ginásio Oscar Zelaya
18h30 Montecristo-GO x Uberlândia-MG - Arena MonteCristo
19h30 Blumenau-SC x Vôlei Itapetininga - Ginásio Galegão

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO
20/01 (SAB) 17h00 UPIS/Brasília x Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ x Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André x Vôlei Ribeirão
03/03 (SAB) 18h00 Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga


Foto 1 (Treino na Cava): FollowX/Assessoria
Foto 2 (Taça Superliga B): Divulgação/CBV
Foto 3 (Técnico Pacheco): FL Piton/CCS





Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI