FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Fora de casa, Vôlei Ribeirão abre a Superliga B com vitória espetacular sobre o Brasília

21/01/2018

Equipe ribeirão-pretana inicia a busca pelo acesso à Superliga A vencendo no Distrito Federal por 3 sets a 0





Fonte: FollowX Comunicação


Ribeirão Preto (SP) - Melhor, impossível! Em busca do acesso à elite do vôlei brasileiro, o São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão estreou neste sábado (20) na Superliga B com uma vitória espetacular de 3 sets a 0 em cima do UPIS/Brasília, no Ginásio da AABB, casa do adversário. O atual vencedor da Taça Prata, presidido pelo campeão olímpico Lipe, tomou conta das ações do jogo para conquistar os três primeiros pontos no torneio - nesta fase, os times se enfrentam em turno único para definir a colocação de cada aos playoffs.

A vitória ribeirão-pretana foi incontestável, com atuação magistral do oposto Leozão durante o jogo inteiro. Depois de fechar o set inicial com 25 a 21 de vantagem, o Vôlei Ribeirão arrasou o adversário no segundo set, vencendo por 25 a 13. No terceiro, confirmou a vitória, com outro 25 a 21.

O técnico Marcos Pacheco ficou satisfeito com o rendimento da equipe no jogo de estreia. "O primeiro set foi ponto a ponto e soubemos suportar a pressão inicial e esperar o melhor momento para abrirmos a vantagem. No segundo, abrimos uma boa diferença no placar e também soubemos manter. No terceiro set também houve uma boa disputa, mas fomos experientes para encaixar os pontos no momento certo. Gostei da intensidade do time. Mantiveram aquilo que treinamos na preparação e fiquei muito feliz com isso", disse.

Pacheco concordou que foi a melhor partida do oposto Leozão no Vôlei Ribeirão. "O time todo foi bem, o Gabriel também fez uma excelente partida, mas sim, foi a melhor partida do Léo conosco. Ele está se dedicando muito, buscando, e por isso, contamos com ele", completa Pacheco.

Leozão atribuiu a melhora de rendimento à comissão técnica. "O trabalho tem sido forte e intenso, todo o time está crescendo. A gente está trabalhando duro para conseguir os resultados. Na partida de hoje [sábado] eu tive a felicidade de encaixar os saques e atacar bem. Conseguimos bloquear. Foi uma boa partida e eu só tenho a agradecer aos meus companheiros", disse.

Liderando a Superliga B, o Vôlei Ribeirão volta a jogar no sábado seguinte (27) diante do Montecristo-GO, no Ginásio Gavino Virdes. A partida no complexo esportivo da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto, será às 17h. A logística da distribuição dos ingressos será divulgada pela assessoria de imprensa do Vôlei Ribeirão durante a semana.

O Vôlei Ribeirão é um projeto de iniciativa da Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e conta com patrocínios da São Francisco Saúde, Sicoob e Raízen, e apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Fórmula Academia, Clínica Collucci, Muraca Sports e Salute Restaurante e Pizzaria. Além do lado esportivo, a equipe tem caráter social. O projeto consiste ainda em inclusão social por meio do esporte.

SUPERLIGA B 2018

JOGOS DO VÔLEI RIBEIRÃO

20/01 (SAB) 17h00 Brasília-DF 0 x 3 Vôlei Ribeirão
27/01 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Montecristo-GO
03/02 (SAB) 18h00 Botafogo-RJ x Vôlei Ribeirão
17/02 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Blumenau-SC
24/02 (SAB) 16h00 Santo André x Vôlei Ribeirão
06/03 (TER) 19h30 Uberlândia-MG x Vôlei Ribeirão
10/03 (SAB) 17h00 Vôlei Ribeirão x Vôlei Itapetininga







Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI