FPV - Federação Paulista de VolleyBall

EMS Taubaté Funvic vence o Minas Tênis Clube e larga na frente nas quartas da Superliga Masculina

26/03/2018

Jogando na noite deste domingo, 25/03, a equipe da EMS Taubaté Funvic venceu o Minas Tênis Clube (MG) pela primeira partida das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018.



Fonte: Maxx Sports - Estratégias em Comunicação & Marketing

Taubaté (SP) - Os taubateanos bateram os mineiros por 3 sets a 0 (parciais de 25x21, 28x26 e 25x12). Assim, a EMS Taubaté sai na frente na série melhor de três jogos, e precisa de mais uma vitória na próxima sexta feira (30/03) para avançar às semifinais.

O jogo: O treinador Daniel Castellani colou em quadra a formação com Rapha, Dante, Wallace, Otávio, Solé, Ivovic e Thales como líbero. O primeiro set foi de muito equilíbrio desde o começo. Os taubateanos apostaram no saque forçado para quebrar o passe adversário e, errando menos, conseguiram abrir vantagem confortável no fim do set, vencendo por 25 a 21, em 27 minutos jogados.

O segundo set foi de mais tranquilidade para a EMS Taubaté Funvic. Trabalhando bem na recepção e com bom aproveitamento das bolas de ataque, o Taubaté dominou boa parte do set. O Minas tentou a reação variando bem o saque e complicando a recepção taubateana, e chegaram a estar à frente no marcador. A EMS Taubaté Funvic retomou o controle da partida, e uma ótima sequência de bloqueios, encaminhou uma vitória que parecia tranquila. Mas a reta final do set foi muito equilibrada, e os taubateanos precisaram de 3 set points para confirmar a vitória por 28 a 26, em 34 minutos, fazendo 2 a 0.

O terceiro set foi o mais tranquilo para a EMS Taubaté Funvic, que variou bem o saque, complicando a recepção do Minas Tênis Clube. O time visitante errou bastante, e logo os taubateanos abriram boa vantagem no placar. O Taubaté administrou a superioridade e manteve bom volume de jogo, fechando o set sem muita dificuldade em 25 a 12, e a partida em 3 sets a 0.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Dante, eu avaliou positivamente a postura da equipe nesta primeira partida das quartas de final:

“Sempre falei que o Minas é um time perigoso. Para mim, do 5º ao 8º colocados que avançaram para as quartas, eles tem o time mais perigoso e difícil de ser derrotado. Eles jogam bem taticamente, tem volume de jogo, e vencer como vencemos, com um terceiro set avassalador, nos dá muita moral e confiança. Conseguimos imprimir um jogo de saque muito forte, e isso foi uma das chaves para a vitória. Agora é ajustar alguns detalhes de coisas que erramos e partir para o segundo jogo”, comentou.

Sobre o segundo confronto, que pode dar à EMS Taubaté Funvic a vaga na semifinal em caso de nova vitória, Dante citou o caminho das pedras: “Temos que jogar de forma agressiva para deixar o Minas sempre sob pressão. Eles não gostam de jogar assim, pressionados, então temos que concentrar ainda mais para esse jogo. Demos um primeiro passo, e temos jogadores experientes que sabem lidar com essa pressão de um jogo decisivo.”, comentou.

Próximo jogo: EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Superliga na próxima sexta-feira, 30/03, às 19h00 na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). Se vencer, o time taubateano já se garante nas semifinais. Em caso de vitória do Minas Tênis Clube, uma terceira e decisiva partida será disputada dia 02/04, em Taubaté.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI