FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sesi-SP vence o Corinthians/Guarulhos e garante vaga na semifinal da Superliga masculina

02/04/2018

Na casa do adversário, equipe da capital paulista fecha a série melhor de três das quartas de final em 2 a 0




 Fonte:  Amanda Demétrio/ Assessoria de Imprensa SESI-SP / FIESP


São Paulo (SP) - O objetivo da noite era vencer e evitar o terceiro jogo, e o Sesi-SP conseguiu. O time masculino de vôlei do Serviço Social da Indústria de São Paulo (Sesi-SP) enfrentou nesta quinta-feira (29) o Corinthians/Guarulhos no ginásio Ponte Grande e com a vitória por 3 sets a 0 (30/28, 25/22 e 25/23) fechou a série melhor de três das quartas de final da Superliga masculina 2017/18, em 2x0. Agora, a equipe paulista enfrenta o Sesc-RJ nas semifinais do torneio nacional.

O técnico Rubinho manteve a escalação do grupo que já vinha conquistando boas vitórias e fez poucas mudanças. Com a pressão da torcida adversária, o jogo começou apertado e muito equilibrado, até o oposto Alan crescer no ataque e arrancar na frente no marcador. Após conquistar a primeira parcial, o Sesi-SP manteve o bom entrosamento, Alan assumiu a artilharia da partida e logo garantiu mais um set.

Quente, o segundo set marcou o momento de euforia do jogo. Além de um cartão amarelo por reclamação para cada lado, o clima de discussão ainda rendeu um vermelho para Luizinho e outro para Murilo na sequência do desentendimento na rede. Stanzioni, técnico do Corinthians, mexeu na equipe, tentou mudar o jeito de jogar, mas não foi o suficiente para superar a força da equipe da Vila Leopoldina, que fechou o jogo em três a zero e garantiu a classificação para a semifinal da competição.

Ao final da partida, perguntado sobre o que achava do resultado do jogo, William foi direto e ressaltou que a vitória se deu após muito estudo e treino e que o primeiro objetivo estava alcançado.
 
“Nosso trabalho deu certo. Chegamos entre os quatro melhores da competição e isso é muito importante para nós. O objetivo foi alcançado. Subimos mais um degrau e vamos seguir porque ainda tem mais. Agora é descansar e já começar a estudar o Sesc-RJ, porque sabemos que também não será fácil”, comentou o capitão da equipe.

Dono de um set do jogo com a marca de 25 pontos, e vencedor do troféu VivaVôlei, o oposto Alan concordou com o companheiro de equipe, e comemorou o bom momento vivido.

“Nós sabíamos que não seria fácil e que tínhamos que lutar, ainda mais com a torcida deles que lotou o ginásio. Mas com muito estudo e garra nós buscamos o resultado e chegamos em mais um objetivo. E para completar, estou muito feliz com essa fase que estou vivendo. É meu primeiro playoff atuando como titular, isso me motiva cada vez mais. O grupo me passa confiança e eu consigo corresponder”, comentou o camisa 1.   

O Sesi-SP entrou em quadra com o levantador William, o oposto Alan, os centrais Lucão e Gustavão, os ponteiros Lipe e Douglas Souza e o líbero Murilo. Entraram Franco, Evandro e Renato. Enquanto o Corinthians/Guarulhos começou com Rodrigo, Rivaldo, Luizinho, Sidão Mineiro, Fábio e Serginho.

 

 





Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI