FPV - Federação Paulista de VolleyBall

EMS Taubaté Funvic vence o Minas Tênis Clube e vai encarar o Sada Cruzeiro nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei

01/04/2018



Fonte: Ronaldo Casarin/ Assessoria de Imprensa Vôlei Taubaté


Taubaté (SP) - Jogando na noite desta sexta-feira, 30/03, a EMS Taubaté Funvic venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (parciais de 25X22, 25x17 e 25x20), pela segunda partida das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018. Como já tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0, os taubateanos encerram a série melhor de três em 2 a 0, e garantem vaga nas semifinais da competição.

Na série semifinal, que será disputada em melhor de cinco partidas, a EMS Taubaté Funvic vai ter pela frente o Sada Cruzeiro (MG). A tabela das semifinais será divulgada ainda neste fim de semana pela CBV.

O jogo: O treinador Daniel Castellani colocou em quadra na noite desta sexta-feira a formação inicial com Rapha, Otávio, Solé, Dante, Ivovic, Wallace e Thales como líbero.

O primeiro tempo começou com o Minas Tênis Clube melhor, impondo um jogo bem agressivo e forçando o saque. O Taubaté demorou um pouco a entrar na partida, mas foi acertando seu jogo e conseguiu buscar a diferença. Em uma ótima sequência de saques e com destaque para o ponteiro Ivovic, que anotou 5 pontos, os taubateanos viraram e conseguiram levar o set por 25 a 22 em 25 minutos jogados.

O segundo set foi de maior volume de jogo da EMS Taubaté Funvic, que seguiu variando bem o saque e aproveitando as bolas ofensivas. Com ótimas atuações individuais do central Otávio, do ponteiro Ivovic e do oposto Wallace, com 8 pontos anotados, os taubateanos fecharam o segundo set em 25 a 17, em 21 minutos.

O terceiro set teve o mesmo ritmo do segundo, com a EMS Taubaté Funvic melhor em quadra, impondo um jogo de saque tático e bom aproveitamento dos contra-ataques. Com boa atuação principalmente do oposto Wallace, o Taubaté fechou em 25 a 20, vencendo a partida em 3 sets a 0, num total de 1h20 de jogo.

O melhor jogador em quadra foi o ponteiro Marko Ivovic, da EMS Taubaté Funvic, que levou para casa o Troféu Viva Vôlei. O sérvio fez uma análise já dos confrontos que virão pela frente nas semifinais contra o Sada Cruzeiro:

“O Sada Cruzeiro é hoje um dos melhores times do mundo. Foram os líderes da primeira fase e podem até ser considerados favoritos nessas semifinais. Mas nós estamos crescendo, estamos melhorando nosso jogo e acredito que vamos conseguir fazer bons jogos contra eles e conquistar as três vitórias para chegar na final”, disse o ponteiro.

Próximo jogo: As datas e horários das semifinais serão divulgadas ainda neste fim de semana pela Confederação Brasileira de Vôlei.




Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI