FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Sérgio Negrão quer vôlei formador e vencedor no Pinheiros

05/04/2018

Contratado para as próximas temporadas, treinador com mais de 30 títulos espera otimizar a estrutura do clube, da formação ao alto rendimento



Fonte: Assessoria de Imprensa do E.C. Pinheiros

São Paulo (SP) - O vitorioso treinador Sérgio Negrão chega ao Pinheiros com a missão de elevar gradativamente o vôlei feminino ao nível das equipes mais competitivas do País. O técnico de 56 anos acumula desde o início da carreira, em 1980 cerca de 30 títulos relevantes, incluindo-se o Mundial de Clubes, tetracampeonato sul-americano e o tri da Superliga.    

Negrão vem do Brasília Vôlei, onde atuou nos últimos cinco anos nas funções de técnico e gestor. No Pinheiros seguirá com a atual comissão técnica, multidisciplinar, e ainda contará com a experiência de Paulo de Tarso, há sete anos no clube e responsável pela ascensão de várias atletas das categorias de base ao time adulto.

“O Pinheiros fez uma temporada muito boa. A meta é renovar com a maioria das jogadoras e trazer mais algumas para complementar o elenco.  Não quero mexer no DNA formador do clube, mas quero um time vencedor. Uma atleta campeã nas categorias mirim, infantil e juvenil, também vai querer vencer na equipe adulta”, afirma Negrão.

O treinador adquiriu a visão profissional de quem passou por quase todas as áreas do esporte: jogador, preparador físico, técnico, supervisor e gerente de projetos. “Nunca estive em um clube com a estrutura do Pinheiros. Sinto-me honrado com a oportunidade. Será uma experiência sensacional. Estou voltando para casa”, refere-se Negrão em relação à mudança de Brasília para São Paulo, onde a família reside.

“Vamos iniciar o trabalho para que os resultados venham a médio prazo. Queremos que as atletas adultas sejam espelho para as mais jovens. A atual comissão técnica está há muito tempo no Pinheiros e a troca de informações será fundamental. O processo de trabalho segue o mesmo, porém, com direcionamento diferente”, assegurou Negrão.

Retomada da parceria - Há mais de dois anos cooperando para a evolução do time principal, Paulo de Tarso, 41 anos, permanecerá ao lado das jogadoras, à beira da quadra, durante os jogos. “Comecei como estagiário em educação física no BCN Osasco em 1999 e permaneci no clube por 12 anos. Sérgio (Negrão) era técnico e supervisor. Foi meu primeiro chefe no vôlei”.  

Paulinho enaltece ainda, o ganho que Negrão oferecerá ao clube fora da quadra. “Sua chegada vai ajudar muito o Pinheiros nas áreas técnica e de gestão. Temos uma equipe muito jovem, o que em algumas ocasiões sobrecarregou a todos nós na última temporada. Com o Sérgio vamos resolver essa situação”, avalia Paulo de Tarso.

Para a diretoria do Pinheiros, a contratação de um profissional qualificado para atuar em várias frentes do departamento de vôlei, será o diferencial para as próximas temporadas. “O Sérgio traz a experiência de ter acompanhado a formação de várias gerações de atletas. É um sonho que a diretoria já alimentava há alguns anos”, revela o diretor de Vôlei, José Henrique Amorim.

 “A juventude da atual comissão técnica, aliada à experiência do Sérgio, irá nos elevar a um novo patamar, com passos sólidos e muito bem planejados. Bruna Costa, Lays, Maira, Lana, Letícia estão entre as jogadoras promovidas da base para o time adulto. Sérgio vai nos ajudar a aprimorar os processos e irá agregar muito ao Pinheiros”, conclui Amorim.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI