FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 com dignidade e dois títulos

07/04/2018

Equipe de Osasco foi superada pelo Dentil/Praia Clube em um quinto jogo de playoff semifinal emocionante e, apesar de dar adeus à Superliga, fecha o ciclo com o hexa paulista e o tri da Copa Brasil





Uberlândia (MG) - O Vôlei Nestlé se despede da temporada 2017/18 de cabeça erguida. Em três competições, levou dois títulos. Conquistou o hexacampeonato paulista, o tri da Copa Brasil e levou a disputa da vaga à decisão da Superliga para o quinto e último jogo de um emocionante playoff semifinal. Na noite desta sexta-feira (6), em Uberlândia, a equipe de Osasco lutou da primeira até a última bola, mas acabou superada pelo Dentil/Praia Clube, que, empurrada por sua torcida, ganhou por 3 sets a 1, parciais de 18/25, 25/16, 25/19 e 25/21, em 2h05min. Agora, as mineiras enfrentarão o Sesc/RJ na final.

Como nos demais confrontos, Tandara foi a maior pontuadora, com 33 acertos. "O maior número de erros nossos fez a diferença no resultado final. Fizemos um primeiro set sensacional. E fomos baixando um pouco a força e elas acertando mais. No quarto set, conseguimos abrir, mas elas foram tirando, até virar. O Praia jogou muito bem nos momentos decisivos. Mesmo assim, o Vôlei Nestlé está de parabéns. A história desse time nessa temporada foi sensacional. A minha alma está lavada e fiz o máximo que dava. Osasco é minha casa e o Vôlei Nestlé sempre me tratou muito bem", analisou a melhor jogadora desta edição da Superliga.

O jogo - O Vôlei Nestlé entrou em quadra com ‘sangue nos olhos’. O resultado foi uma parcial em que o saque ajudou o bloqueio e defesa a funcionar para que, aproveitando os contra-ataques, a equipe de Osasco abrisse boa vantagem. Bia atacou pelo meio para fazer 12/8. Tandara fez dois de seus sete pontos no 15/9 e 20/13. Com a pressão do lado do Praia, as atletas de Osasco souberam administrar a tranquila vantagem para fechar, com um bloqueio de Leyva, por 25/18.

O segundo set foi diferente. Quem passou a ter dificuldades na recepção foi o Vôlei Nestlé, que viu o roteiro da parcial inicial se inverter. Desta vez, foi o Praia quem soube aproveitar as oportunidade de contra-atacar para abrir vantagem no placar. Luizomar tentou acertar o time mudando peças. Colocou Carol Albuquerque no lugar de Fabíola e Ninkovic na vaga de Nati Martins, além das entradas de Camila Brait para fazer fundo de quadra. Mas, apesar das tentativas e de encostar no 14/11, a reação não veio e as mineiras venceram por 25/16.

O equilíbrio deu a tônica do terceiro set. O Praia começou melhor, fez 9/5 e forçou Luizomar a pedir tempo. O Vôlei Nestlé conseguiu o empate com um ace de Tandara no 15/15 e a virada com Bia, no 16/15. Porém, a equipe de Osasco ainda cometia erros (8 contra 3 das mineiras no total da parcial) e após o 17/17, viu as donas da casa abrirem novamente até chegar ao 23/17. Assim, apesar do esforço, da luta até o final e dos 6 pontos de Tandara, as donas da casa fecharam por 25/19 e viraram a partida: 2 a 1.

O início do quarto set foi dominado pelo Vôlei Nestlé, que abriu 9/1. Porém, o Praia reagiu para empatar no 9/9 e virar no 10/9. Sem se entregar em quadra, a equipe de Osasco foi buscar no 13/13 e 18/18. Lutou até o fim para se manter na partida, mas os erros voltaram a comprometer na reta final e o time de Minas conseguiu fechar em 25/21 para vencer a partida por 3 sets a 1.

O Vôlei Nestlé entrou em quadra com Fabíola (3), Tandara (33), Bia (10), Nati Martins (7), Mari Paraíba (7), Angela Leyva (6) e a líbero Tássia. Entraram: Lorenne, Carol Albuquerque, Ninkovic (1), Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura.

O Dentil/Praia Clube entrou em quadra com Claudinha (2), Walewska (5), Fabiana (11), Fe Garay (16), Amanda (9), Fawcett (20) e a líbero Suelen. Entraram: Natasha, Ananda, Carla (1) Ellen (2). Técnico: Paulo Coco.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI