FPV - Federação Paulista de VolleyBall

Arlene vai ajudar Sesi Vôlei Bauru dentro e fora das quadras na temporada 2018-2019

19/06/2018

Atleta disputará Jogos Regionais com equipe sub-21 e auxiliará comissão técnica do time profissional; equipes de base têm cinco jogos nesta semana







Fonte: Marcelo Ferrazoli - Assessoria Sesi Vôlei Bauru

Bauru (SP) - O Sesi Vôlei Bauru vai ganhar um reforço dentro e fora das quadras para a temporada 2018-2019. Trata-se da experiente Arlene, dona de carreira invejável e vitoriosa que já defendeu o Vôlei Bauru na função de líbero nas duas últimas temporadas e agora permanecerá na equipe exercendo diversas atividades.

Por isso, se você pensou que ela iria se aposentar, enganou-se. Além de atuar com o time sub-21 durante a disputa dos Jogos Regionais, em julho, em São Carlos (SP), Arlene também auxiliará a comissão técnica da equipe profissional durante os treinamentos.

O presidente do Sesi Vôlei Bauru, Reinaldo Mandaliti, ressalta que a iniciativa de contar com o auxílio da veterana atleta é um reconhecimento a toda trajetória e dedicação de Arlene não apenas com o Vôlei Bauru, mas também com o voleibol. “A Arlene é um verdadeiro patrimônio do voleibol, pois já dedicou grande parte de sua vida a esse esporte pela seleção brasileira e por vários clubes, sempre com muito profissionalismo e dedicação exemplar. Por isso, ela merece todo nosso apoio e consideração”, frisou o dirigente.

A vontade de Arlene em ajudar a equipe é tão grande que ela exercerá todas as atividades de forma voluntária e já iniciou os trabalhos nesta segunda-feira, 18. “Estou super feliz e extremamente ansiosa pra poder ajudar de alguma forma. Sempre frisei que meu sonho era o de permanecer nesse projeto, que é lindo e feito de coração. Vou poder representar Bauru nos Jogos Regionais e, se Deus quiser, nos Abertos também com as meninas mais novas. Creio que vou poder agregar bastante coisa”, destaca Arlene.

Experiente, a atleta demonstra otimismo com o futuro da equipe na temporada 2018-2019 e prevê vida longa à parceria entre Sesi e Vôlei Bauru. “Quero que esse projeto dê certo e que a união entre Sesi e Vôlei Bauru permaneça por muitos anos. Tenho fé que ela vai se prolongar, que vamos alçar sonhos maiores e que esse grupo montado este ano dará bons frutos”, considera Arlene.

Por fim, ela faz questão de agradecer a todos que lhe ajudaram a ingressar em uma nova fase em sua vitoriosa carreira. “Quero é fazer parte dessa nova etapa do projeto e estou muito feliz e agradecida ao presidente Reinaldo Mandaliti, a toda comissão técnica, ao supervisor Renato Tavolari e a todos da família do Sesi Vôlei Bauru que estão me auxiliando e ajudando neste momento”, conclui Arlene.


Currículo invejável

Com a experiência de já ter integrado a seleção brasileira em várias passagens e sido campeã por três vezes da Superliga, Arlene ajudou o Vôlei Bauru nas temporadas 2016-2017 e 2017-2018. Na de 2016-2017, atuou nas campanhas vitoriosas que levaram aos títulos das Copas São Paulo e Santiago Seguros, além da classificação inédita às quartas de final da Superliga 2016-2017, competição em que o Vôlei Bauru terminou na quinta colocação.

Aos 48 anos, a mineira de Contagem (MG) Arlene de Queiroz Xavier é dona de currículo invejável. Campeã da Superliga nas edições 2000/2001 (Flamengo), 2002/2003 (BCN/Osasco) e 2004/2005 (Finasa/Osaco) e vice em 2001/2002 (BCN/Osasco) e 2003/2004 (MRV/Minas), a líbero também teve passagem de destaque pela seleção brasileira, participando das campanhas campeãs do Grand Prix de 2004 e 2006 e da do quarto lugar na Olimpíada de Atenas (2004). Também foi eleita a melhor líbero na Copa do Mundo 2013 e do Grand Prix 2006.


Treinos do profissional

Em sua terceira semana de treinos, a equipe profissional do Sesi Vôlei Bauru prosseguirá com as avaliações e aprimoramentos físicos em academia, pela manhã, e atividades em quadra de areia na terça-feira, 19, quinta-feira, 21, e sexta-feira, 22, sempre na Avenida Getúlio Vargas, às 16h.


Equipes de base do Sesi Vôlei Bauru têm quatro jogos fora de casa na semana

Depois de atuar em casa nos últimos jogos, as equipes sub-17, sub-19 e sub-21 do Sesi Vôlei Bauru terão compromissos fora de seus domínios nesta semana válidos pelos campeonatos estaduais.

Comandado pelo técnico Rodolfo Henrique Ferreira, o sub-19 será o primeiro a entrar em quadra nesta quarta-feira, 20, às 19h45, para enfrentar o Pinheiros, no Esporte Clube Pinheiros, na Capital paulista, buscando a reabilitação após ter sido superado por Bradesco e São Caetano.

Já na quinta-feira, 21, às 20h, é a vez do sub-21 encarar o Bradesco, em Osasco, tentando manter a invencibilidade no Paulista. A equipe liderada pelo técnico José Rodolfo Lino lidera a competição com cinco vitórias em cinco jogos.

A única equipe a jogar em casa nesta semana será a sub-15, que terá o Corinthians pela frente nesta sexta-feira, 22, às 19h, no Sesi Santo André, valendo vaga para o quadrangular ouro do Preparação. O confronto é o último da fase classificatória e o time comandado pelo professor Maurício Coimbra ocupa a vice-liderança com 12 pontos após quatro vitórias e duas derrotas.

Pelo regulamento do Preparação, os quatro melhores colocados da fase classificatória disputam o quadrangular ouro, em que todos jogam contra todos para definir o campeão. Já os que se classificarem entre quinto e oitavo disputarão o quadrangular prata.

Já no sábado, 23, às 16h, o sub-17 enfrenta São Caetano no Ginásio Rosalvito Cobra, em São Caetano do Sul. A equipe comandada pelo técnico José Izar tenta manter o embalo no Paulista após conquistar três vitórias consecutivas.

O sub-19 encerra as partidas da semana ao enfrentar Diadema neste domingo, 24, às 17h, no Ginásio Ayrton Senna, em Diadema.


Patrocinadores / Parceiros

Entidades

Torneios

Novo endereço:
Rua Manuel da Nóbrega, 796
Parque Ibirapuera
São Paulo, SP

E-mail: fpv@fpv.com.br

Telefone: (11) 3053-9560

Copyright © 2014 Federação Paulista de Voleyball - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento PWI